Um ano depois do fechamento de um zoológico, eles perceberam que vários animais foram deixados nas jaulas

Um ano depois do fechamento de um zoológico, eles perceberam que vários animais foram deixados nas jaulas

No ano passado, o antigo zoológico de Buenos Aires fechou suas portas e os responsáveis prometeram que todos os animais seriam transferidos para reservas na Argentina e no exterior.

O local foi transformado em parque, mas centenas de animais continuam ali, vivendo em condições catastróficas. Os responsáveis anunciaram no último dia 23 de maio uma reorganização do parque, mas evitaram comentar a situação dos animais. 

No antigo zoológico de Buenos Aires, ainda é possível ouvir o rugido dos leões e os gritos de centenas de outros animais. Um ano depois de o antigo zoológico de Buenos Aires ter sido transformado em um parque, os animais ainda estão lá. O prefeito Horacio Rodriguez Larreta também disse que os animais não poderiam permanecer em cativeiro em um ambiente tão poluído e que eles representavam um "tesouro".

Apesar destas declarações, as autoridades cumpriram apenas em parte os compromissos. Os condores foram libertados e 360 ​​outros animais resgatados do tráfico foram transferidos para outras instituições. Por outro lado, nenhum animal pertencente à cidade de Buenos Aires foi transferido. 

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

No ano passado, funcionários do parque pediram a palavra para discutir a reorganização do local, mas em nenhum momento falaram sobre a situação dos animais. Defensores de animais como a ONG Fundación Azara se queixaram do ambiente degradado em que os animais vivem há quase um ano. Dizem que a reorganização desejada pela cidade de Buenos Aires não evoca em nenhum caso possíveis obras nas jaulas para melhorar as condições de vida dos animais. 

Para justificar esta situação, os porta-vozes da prefeitura evocaram complicações devido ao fechamento do zoológico, posto em prática antes que os animais pudessem ser removidos legalmente para reservas. Eles não encontraram outras soluções no momento. 

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações