Youtuber vegana é flagrada comendo peixe e deixa fãs enfurecidos

Youtuber vegana é flagrada comendo peixe e deixa fãs enfurecidos

Uma conhecida youtuber ativista da causa vegana colocou tudo a perder quando um detalhe em uma foto passou despercebido.

A youtuber vegana

Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão se tornando adeptas ao veganismo, ou seja, não consomem nem compram nada de origem animal. Isso inclui carne, ovos, leite, derivados do leite, roupas (como couro), maquiagens entre outras coisas.

É de se esperar também que, com o veganismo em alta, as redes sociais acompanhem o fluxo; vídeos sobre a causa e os famosos youtubers estão em alta. Muitos adeptos seguem esses tipos de canais para acompanharem receitas, estilo de vida e se fortalecerem para não se deixarem cair em tentação.

Uma das youtubers mais famosas é Yovana, também conhecida como Rawvana. Ela é considerada hoje como uma das mais influentes no Youtube com seus vídeos nos quais ela compartilha seu dia a dia e como ela se alimenta sem nenhum derivado animal. Ou, pelo menos, era.

Ela mora no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, na cidade de San Diego, e ficou conhecida por gravar vídeos em inglês e espanhol sobre receitas, desintoxicação de alimentos e maquiagem vegana. Sempre exibindo uma silhueta esbelta e saudável, ela começou a atrair uma legião de fãs e seguidores: seu canal no YouTube já conta com mais de 3 milhões de inscritos, e ela também faz um sucesso tremendo no Instagram. Ela chegou até mesmo a ser patrocinada na produção de seus vídeos, que em sua maioria se tornavam virais. Os cenários contam sempre com muitas verduras, legumes e frutas fresquinhas, um prato cheio para qualquer vegano. Ela era praticamente o sonho de qualquer vegano, até que um detalhe fez toda sua reputação cair por terra.

Peixe vegano?

Algo que ninguém imaginava, porém, aconteceu. Enquanto fazia uma viagem na Indonésia, na cidade de Bali, ela publicou uma foto na qual aparece rodeada por pratos suculentos e bebidas que chamam a atenção e que Yolanda estava prestes a ingerir. No entanto, um detalhe fez com que sua carreira desmoronasse.

A colombiana Paula Galindo, uma de suas seguidoras, notou que, em um dos pratos, havia nada menos do que um filé de peixe. Bastante revoltada, ela expôs a youtuber em um vídeo em sua conta no Instagram. Em pouco tempo, a publicação viralizou e Rawvana havia sido desmascarada.

A explicação da youtuber

Com toda a agitação causada nas redes, Rawvana gravou um vídeo no qual pede desculpas e explica toda a situação. Segundo a youtuber, ela teria mudado sua dieta por recomendação médica: "Sinto muito pela maneira como descobriram sobre a minha recente mudança de dieta. Comecei a incluir alimentos por causa das minhas condições de saúde". Ela também revelou que, nos últimos anos, ela sofreu com anemia e problemas no estômago; para combater esses males, ela disse que começou a consumir peixe e ovos. "Não tinha compartilhado antes porque precisava de tempo para me curar, para me sentir bem, e aí contar para vocês".

Leia também
Tratar um adulto como criança pode dar nisso

Ainda no vídeo, ela afirma que começou a incluir esses alimentos apenas no começo desse ano, e que deseja voltar com sua dieta vegana assim que estiver melhor de saúde: "Nas últimas semanas tenho me sentido melhor, com mais energia. Quero retomar a alimentação que compartilho com vocês"

 

Fonte/imagem: BBC Brasil 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações