Após briga com melhor amiga, youtuber perde 2 milhões de seguidores

Após briga com melhor amiga, youtuber perde 2 milhões de seguidores

O youtuber James Charles foi acusado de ingratidão e sexualização de seu conteúdo colocado nos vídeos.

De uma vez, menos 2 milhões de seguidores

O youtuber James Charles se tornou um dos influenciadores digitais de maior sucesso na atualidade. Além de ter lhe garantido uma carreira como modelo, o jovem de apenas 20 anos conquistou o mundo com seus vídeos sobre moda e maquiagem, tendo sido seguido até mesmo pelas maiores celebridades da atualidade, que vão desde artistas da música até da indústria da moda.

Porém, o seu sucesso está sendo chacoalhado devido aos últimos acontecimentos envolvendo o nome do youtuber. Sua melhor amiga, Tati  Westbrook postou um vídeo de 43 minutos nas redes sociais desabafando sobre sua relação com o rapaz, que foi acusado de ingratidão e até mesmo de sexualização dos conteúdos apresentados nos vídeos produzidos (a esmagadora maioria de seu público é composto por crianças de 12 a 14 anos de idade). Segundo Tati, ela arrumou diversos contratos milionários para James, que nunca retribuiu seus esforços. O vídeo do desabafo já conta com mais de 27 milhões de visualizações por todo o mundo e logo se tornou viral.

A resposta de seus seguidores foi praticamente imediata. Antes das revelações, ele contava com cerca de 16,57 milhões de seguidores; poucas horas após a publicação de Tati, esse número caiu para 14,55 milhões, e no mesmo dia caiu novamente, desta vez para 14,19 milhões. Ou seja, em pouquíssimo tempo, James perdeu mais ou menos 2 milhões de seguidores de uma só vez.

Resposta do Youtuber e das celebridades

Leia também
Tratar um adulto como criança pode dar nisso

Para explicar o caso e tentar se redimir com o público, James publicou um vídeo pedindo desculpas e se retratando com a agora ex-melhor amiga. Segundo ele, Tati era como uma mãe para o rapaz e sempre quis o seu melhor. No entanto, isso não foi suficiente, e o número de seguidores não parou de descer. Anteriormente, James era seguido por nomes de peso; após o ocorrido, muitos famosos deixaram de seguir o rapaz, tais como Kylie Jenner, Demi Lovato, Shawn Mendes, Miley Cyrus, Katy Perry, entre outros. Outros youtubers também cortaram relações com James, e até mesmo a companhia de cosméticos Morphe Brushes decidiu parar de patrocinar o rapaz. Além do prejuízo no número de seguidores, ele perdeu também contratos milionários e sua imagem em diversas propagandas no mundo da moda e da beleza.

Troca de farpas

No vídeo, Tati acusa James de não retribuir seus esforços. Ela diz: “Como você tem o direito de pensar que é difícil? Você é um milionário de 19 anos. Você não consegue acordar e se preocupar com o quão injusto é seu trabalho. Isso é tão ridículo para mim. Saia do seu cavalo e tenha algum respeito. Você não tem nada para oferecer às pessoas que estão nessa indústria e esse é o triste fato". James tentou consertar a situação, e afirmou: “Ela tem sido como uma mãe para mim desde os meus primeiros dias nesta indústria e me deu mais amor, apoio, recursos e conselhos do que eu poderia pedir". E você, acha que o jovem youtuber teve o que mereceu?

 

Fonte: Hugo Gloss Imagem: Youtube/Reprodução 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações