You: a série que questiona a possibilidade de amar um stalker
You: a série que questiona a possibilidade de amar um stalker
Leia mais

You: a série que questiona a possibilidade de amar um stalker

Desde 26 de dezembro, dia de estreia da nova série YOU do canal streaming Netflix, que esta tomou de assalto todas as redes sociais e a internet sem deixar ninguém indiferente. Assistida já por milhões de pessoas em todo o mundo o impacto tem sido inegável e as razões desconcertantes e diversas.

A eletrizante história baseada num livro de Caroline Kepnes, leva ao extremo e mostra o lado negro do glamour de qualquer romance e da eterna procura pelo par perfeito. E sim, é altamente viciante. Se ainda não viu, vai ter de se munir de tudo o que gosta ou precisa enquanto assiste uma série ou filme, mas em doses extras. Esteja preparado para uma maratona no sofá.  

O protagonista, Joe (Penn Badgley da série Gossip Girl), é gerente de uma livraria e que rapidamente se revela um stalker psicopata na sua perseguição a Beck (Elizabeth Lail), estudante e aspirante a escritora. 

Não fossem já estes bons ingredientes para um argumento, ele vai muito além revelando o lado obscuro da tecnologia e da fragilidade do anonimato e segurança de todos os que a utilizam. 

São dissecadas questões como a linha ténue que tantas vezes separa o amor da obsessão, o herói e o vilão, e os perigos da cultura das redes sociais e a geração millennial enfatizando a falta de privacidade digital.

Nesta receita de sucesso talvez o mais surpreendente sejam outras questões que têm sido levantadas através da personagem de Joe. Embora os seus métodos sejam acutilantes, assustadores, ilegais e muitas vezes assassinos, muitos dos espectadores não negam considerá-lo estranhamente atraente chegando mesmo a identificarem-se ou a desejarem alguém semelhante a seu lado.

A euforia está instalada com a nova serie que já conta com uma 2ª temporada para breve e os comentários nas redes comprovam pelos que destacamos.

"Eu acabei de completar #YOU e estou mentalmente perturbado com o que aconteceu".

"Oh meu deus #YOU no @NetflixUK é perturbador como o c *** mas eu estou obcecado".

"#YouOnNetflix é um exemplo aterrador de quão longe uma obsessão maníaca pode ir. Também não sei como me sinto em relação ao facto da personagem central de métodos tão assustadores poder simultaneamente plantar a dúvida sobre se não terá também qualidades redentoras? Eu acho que talvez esse seja o ponto - você nunca sabe quem é realmente o psicopata. "

“Já o disse antes, mas @PennBadgley está novamente a partir o meu coração com a personagem Joe. O que tem ele afinal? 

“Okay @PennBadgley eras muito sexy como Dan mas, Meu Deus! Joe é outro nível”

“@PennBadgley por favor rapta-me!!” 

Para perceber melhor o fenômeno, prepare o seu kit de sobrevivência, não perca a série e tire as suas próprias conclusões! 

(Fonte: News) 

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações