Descubra como usar negrito, itálico e outros no Whatsapp

Descubra como usar negrito, itálico e outros no Whatsapp

A opção e fórmula já nem é assim tão nova, mas a pensar nos mais distraídos vamos partilhar as opções mais divertidas de formatação numas das apps de conversação mais utilizadas do momento.

Faz já alguns anos que o WhatsApp lançou uma atualização para seus aplicativos iOS e Android. Para alem das recorrentes correções de bugs, essa atualização abriu novas opções de formatação em que se destacam a utilização do negrito, itálico e sublinhado.

Na verdade, existem muitas outras funcionalidades do WhatsApp como opções de mudança de letra e a capacidade de incorporar um texto anterior nas suas respostas como um Quote-Tweet no Twitter e fazer o encaminhamento do conteúdo para outras conversas e até mesmo a inserção de GIF’s

Todas estas e outras funcionalidades são possíveis através de aplicações para o efeito ou diretamente no Whatsapp com comandos simples para escolher por exemplo a fonte que quer utilizar. 

Assim e sendo que estas ainda não serão do conhecimento de todo o universo de usuários deixamos aqui algumas fórmulas mágicas para que possa impressionar numa próxima conversação. 

Estas opções não são totalmente intuitivas já que não aparecem no menu de seleção, mas siga os passos abaixo e veja a magia acontecer. 

Negrito:Adicione um asterisco (*) antes e depois das palavras ou frases específicas em que pretende aplicar. Por exemplo * olá *

Itálico:Adicione o underscore (_) antes e depois das palavras ou frases escolhidas. Por exemplo, _hello_

Riscar:Adicione um til (~) antes e depois das palavras ou frases que queira riscar. Por exemplo, ~ hello ~

Leia também
Essa é a causa dos furos irritantes em suas camisas

FixedSys: é um tipo de letra com espaçamento entre os caracteres, parecido com escrita à máquina. Para usar basta digitar três acentos graves (```) entre o texto que quer destacar. Exemplo: ```teste```.

Fácil, não? No vídeo, você encontra mais detalhes. Confira! 

(Fonte: Express) 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações