Viviane Araújo faz tratamento para conter queda de cabelos
Viviane Araújo faz tratamento para conter queda de cabelos
Leia mais

Viviane Araújo faz tratamento para conter queda de cabelos

A atriz e musa do Carnaval começou a perceber uma intensa queda dos seus fios. Ao procurar a dermatologista, descobriu que estava com alopecia de tração. Entenda!

Em janeiro deste ano, Viviane Araújo mudou radicalmente o visual e adotou um cabelo trançado e superlongo. Na época, a rainha de bateria do Salgueiro estava muito feliz com o novo visual – embora a cabeleira tenha dividido opiniões entre os seus seguidores nas redes sociais.

As tranças nagô de Viviane voltaram a ser assunto esta semana após ela ter revelado que está fazendo um tratamento médico para incentivar o nascimento de novos fios de cabelo. Devido às tranças e aos inúmeros penteados em que os fios ficam muito tensionados – como coques ou rabos de cavalo –, Vivi desenvolveu uma alopecia de tração.

De acordo com a dermatologista da atriz, Karla Assed, “A alopecia de tração se caracteriza por uma inflamação no folículo piloso provocado pelo trauma”. Ela procurou a médica após perceber que os seus fios estavam caindo muito.

Dependendo da gravidade, a alopecia de tração causa não só a queda dos cabelos, mas também interrompe o nascimento de novos fios. O tratamento mais utilizado por Karla em seu consultório é por meio do aparelho Fraxel, um laser fracionado para couro cabeludo que age diretamente no bulbo capilar, incentivando o crescimento e estimulando o desenvolvimento de novos fios.

Viviane Araújo afirma que já começou a ver os resultados na sua cabeça. Mas, como cada caso é um caso, antes de definir o melhor tratamento, é necessário que um dermatologista examine a região para avaliar a estrutura do couro cabeludo e do folículo.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações