"Vovô Youtuber" é vítima de fake news na internet

"Vovô Youtuber" é vítima de fake news na internet

O senhorzinho que viralizou com vídeo em que faz uma slime foi alvo de mentiras. Ele se pronunciou sobre o caso.

O "Vovô do Slime"

Nilson Izaias se tornou, sem querer, um dos youtubers de maior sucesso dos últimos tempos. Em seus vídeos, o senhorzinho registra suas várias tentativas de fazer uma slime, um brinquedo de criança feito a partir de cola branca e detergente, que vira uma espécie de massinha grudenta e pegajosa, sucesso entre as crianças do mundo inteiro. Em uma de seus vídeos, ele finalmente consegue fazer com sucesso uma slime, e fica muito feliz. "Sonho realizado" e "melhor dia da minha vida" foram algumas frases que o velhinho disse durante o registro. De um dia para o outro, seu vídeo se tornou viral: ele já conta com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube e também milhões de compartilhamentos nas demais redes sociais. Seu canal já conta com mais de 3,5 milhões de inscritos; nele, além das tentativas de fazer a slime, o senhorzinho mostra o seu dia a dia, plantas e frutas que cultiva em seu quintal. A felicidade genuína ao realizar seu sonho de conseguir produzir a massinha, sua simpatia e carisma inigualáveis foram a receita para o sucesso e os internautas do Brasil e do mundo ficaram encantados com o senhor Nilson. Os vídeos foram acompanhados de uma enxurrada de milhões de comentários enviando muito amor e ternura ao "Vovô youtuber".

As fake news

Porém, infelizmente, nem tudo foi uma maravilha. Com o estrondoso sucesso da noite para o dia, Nilson Izaias acabou também sendo vítima de ataques pela internet. O senhorzinho foi alvo das chamadas "fake news", mentiras e notícias falsas que são espalhadas como boatos pela web, e que podem acarretar consequências perigosíssimas para o afetado. No caso, o senhor Nilson foi acusado injustamente de pedofilia. As notícias falsas repercutiram muito pela internet e ficaram tão grandes que o próprio senhor Nilson se pronunciou em seu canal. Visivelmente muito triste, ele decidiu gravar um vídeo explicando toda a situação e desmentindo todos os boatos. “Oi, meus amigos, minhas amigas. Gostaria de dar um recadinho para vocês. Estão aproveitando aí, pessoas com má intenção, falando mal de mim, comentando que sou isso e aquilo, inventando mentiras. Editando vídeo aí, falando mal de mim. São tudo fake, tudo mentira, tudo falso. Não é nada disso. Eles falam, mas não mostram as provas", disse ele no vídeo.

Ele também aproveitou a ocasião para agradecer todo o apoio que vem recebendo desde seus primeiros vídeos até as acusações das quais ele foi alvo, e alertou aos internautas para não acreditarem nelas: “Tem pessoas que têm mente poluída e então acredita de outra maneira e inventam muita mentira. Vocês não acreditem, tomem cuidado que isso aí é tudo mentira".

Para finalizar, ele conta também que ficou tão chateado com os boatos que cogita bloquear seu canal no YouTube: “Eu estou até assustado com tanta mentira e dá até vontade de bloquear meu canal, porque, para ouvir tanta mentira assim… não dá. Eu já tenho 72 anos, nunca ofendi ninguém, nunca fiz mal para ninguém e tem essas pessoas com mente poluída, falando isso, falando aquilo sem provas, fazendo montagem, editando vídeos meus, se passando por mim e falando mal. É montagem, tá, gente? Muito obrigado, um abração a todos e fiquem com Deus e não acreditem nessas mentiras que estão me acusando".

Fonte: Hugo gloss Imagem: Youtube

• Bruna Moura
Leia mais