Vídeo de professora dançando quadrilha com aluno surdo conquista a internet
Vídeo de professora dançando quadrilha com aluno surdo conquista a internet
Leia mais

Vídeo de professora dançando quadrilha com aluno surdo conquista a internet

Uma professora de uma escola municipal do município de Mãe do Rio, no Pará, deu show de cidadania e amor ao próximo ao dançar com aluno surdo, na língua dos sinais!

Em plena época de festa junina, é impossível ficar parado ao som de marchinhas e outros clássicos feitos especialmente para quem gosta de pular a fogueira.

Maria Janaína Araújo Gomes, professora na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Albino Ferreira Chaves em Mãe do Rio, decidiu aprender a língua dos sinais.

Seu objetivo era poder ensinar um aluno surdo a dançar quadrilha, transmitindo a letra da música à criança através dos sinais. O aluno em questão é Pedro Ezequiel, de nove anos. 

Antes, o garoto era conhecido como "mudinho" e ia para a escola a contragosto levado pelo pai, já que ele é orfão de mãe. Diante da situação do aluno, a professora decidiu encarar o desafio.

Ela aprendeu o básico de libras, a língua dos sinais, por conta própria e passou a ensinar o menino. Agora tudo indica que a situação da criança vai mudar, já que poderá interagir com seus colegas de estudo.

Janaína ganhou uma bolsa da Prefeitura Municipal para aprofundar o seu estudo de Libras para continuar ensinando seu aluno.  

Assista a professora dançando quadrilha com Ezequiel, no vídeo acima!

(Fonte: O libera) 

Escrito por Gouvea Aline

Sem Internet
Verifique suas configurações