Menino é assaltado enquanto vendia doces na rua para ajudar a família e comove a internet
Menino é assaltado enquanto vendia doces na rua para ajudar a família e comove a internet
Leia mais

Menino é assaltado enquanto vendia doces na rua para ajudar a família e comove a internet

Lucas, um garoto de 11 anos, vendia doces na rua para ajudar a família, mas teve os produtos e o dinheiro roubado. Uma história que comoveu a internet.

De acordo com a mãe do menino, Rafaela da Conceição, o menino disse que havia tropeçado e caído no chão, estragando os produtos com a chuva, mas ela descobriu a verdade dias depois.

Rafaela diz que é difícil para uma mãe ver o filho passar por essa situação: "Eu não deixava ele ir para rua por conta da violência. Mas, ele começou a trabalhar e pegou o gosto por isso. Eu fiquei constrangida porque não dá para acreditar que uma criança sai de casa para fazer um dinheirinho, e uma pessoa chegar e fazer uma maldade dessa. Fiquei muito preocupada"

O caso aconteceu em Vitória, na pracinha do bairro de Itararé e revoltou os moradores e toda a internet, que se sensibilizaram com a situação de Lucas, sua mãe e seus irmãos.

O projeto "Juntos somos1" foi criado para ajudar a família, que mora de favor após ter a casa derrubada pelas fortes chuvas que castigaram a cidade nos últimos dias, e já recebeu doações de todo o Brasil.

Aline Silva foi a responsável pela repercussão do caso, ela conheceu Lucas após ser abordado por ele pedindo-lhe comida. Depois de conhecer a história dele, ela decidiu ajudar.

"Naquele dia eu ofereci dois pacotes de biscoito. Percebi que fiz tão pouco e ele ficou tão feliz que a situação não saiu mais da minha cabeça e comecei a ajudar. No dia seguinte, eu já havia conseguido doação de cesta básica", explicou Aline. 

Saiba mais detalhes dessa história comovente, no vídeo acima!

(Fonte: Folha Vitória) 

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações