Esta cidade mexicana ficou coberta com dois metros de granizo em pleno mês de junho (vídeo)

Esta cidade mexicana ficou coberta com dois metros de granizo em pleno mês de junho (vídeo)

A cidade mexicana de Guadalajara experimentou um evento climático excepcional. No domingo, 30 de junho, a cidade foi coberta por uma espessa camada de granizo de 2 metros de altura após uma violenta tempestade. Descubra no vídeo acima, estas fotos incríveis! 

O povo de Guadalajara se recordará por um bom tempo deste final de junho de 2019. Uma espessa camada de granizo de dois metros de altura cobriu a cidade após uma forte tempestade. Nos dias anteriores, Guadalajara havia registrado temperaturas de 31°C. O Jornal l'Express recolheu o testemunho de Enrique Alfaro, Governador do Estado de Jalisco: "Cenas que nunca tinha visto antes, pelo menos em Guadalajara. Olha para este granizo que parece uma chuva de neve (...) Parece que nevou. É incrível."

Leia também
Ela achava que estava grávida, mas os médicos descobriram algo assustador

A cidade de Guadalajara foi tomada de surpresa e imobilizada durante a essa improvável chuva de granizo. Um total de 200 casas e empresas foram afetadas. Não é incomum para a cidade mexicana experimentar episódios de chuva de granizo em meados de junho, mas neste dia foi muito intenso.

Porquê tal fenômeno? 

Foi a instabilidade atmosférica que causou esta forte chuva de granizo. O meteorologista Hector Magaña, da Universidade de Guadalajara, explica que houve um contato muito forte entre o calor registrado no solo e a alta umidade acumulada no céu. Ele acrescentou: "foi preciso uma nuvem de tempestade muito violenta" para conhecer esse poder do granizo.

Blandine Sallé
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações