Alerta tendência: os destinos que todos vão querer conhecer em 2019

Alerta tendência: os destinos que todos vão querer conhecer em 2019

O guia de viagens internacionalmente reconhecido Lonely Planet divulgou a lista dos países que serão a sensação do turismo no próximo ano.

O Lonely Planet é o guia de viagens mais respeitado do mundo. Anualmente, seus especialistas elaboram uma lista com os destinos que serão tendências entre os viajantes de todo o mundo. 

Na edição de 2019, muitas surpresas: reinaram países desconhecidos e alguns até impensáveis para a grande maioria das pessoas (ao menos por enquanto!). 

Conheça o ranking e comece a planejar as suas próximas férias:

1 – Sri Lanka

Leia também
Greyfriars Kirkyard: o cemitério escocês que causa calafrios aos visitantes

Templos maravilhosos, cultura riquíssima, mistura de religiões e uma natureza surpreendente, este pequeno país já tem recebido alguns viajantes  mais ousados. Em 2019, é provável que ganhe mais notoriedade a atraia turistas de todos os tipos.

Mesmo após décadas de conflito civil, seu povo é amável e acolhedor. Outro destaque são as boas condições para a prática do surfe. 

2 – Alemanha

Em 2019  será celebrado o centenário de Bauhaus, a primeira escola de design do mundo e uma das mais importantes expressões do que é chamado Modernismo no design e na arquitetura. Uma oportunidade única para visitar o país!

3 – Zimbábue

É na fronteira entre o Zimbábue e a Zâmbia que está localizada a maior queda d’água do mundo – um dos principais atrativos turísticos da região. Recentemente, o país foi considerado um dos destinos  mais seguros do continente africano. 

4 – Panamá

É festa que você quer? O país, que fica entre a América Central e a América do Sul, vai comemorar 500 anos em 2019 e promete muito agito na sua capital, cheia de arranha-céus, cassinos e discotecas. 

5 - Quirguistão

Desconhecido de muitos, este país da Ásia Central virou mania entre os mais moderninhos. Sua capital, Bishkek, tem menos de um milhão de habitantes e pode facilmente ser visitada a pé. Mas são as montanhas os principais atrativos da região – muito fria no inverno!

 6 – Jordânia 

A Jordânia está numa zona que coloca medo em muita gente, perto de países como o Iraque e a Síria. Quem decide ir até lá, porém, não costuma se arrepender. As belezas naturais, o excêntrico deserto e a tradição bíblica surpreendem. Assim como Petra, sua cidade mais famosa, que é toda esculpida em rocha avermelhada e alaranjada. 

7 – Indonésia

Apesar de ter sido atingida recentemente por um terremoto, a maior parte do país permanece segura para os visitantes. Praias paradisíacas, custo baixo e muitas belezas naturais fazem da Indonésia um destino que merece ser visitado várias vezes ao longo da vida. 

8 – Bielorrússia 

É conhecida por ser a última ditadura da Europa e promete chamar a atenção no ano que vem pois será a sede dos Jogos Europeus de 2019

9 – São Tomé e Príncipe

Estas duas ilhas na costa africana contam com clima agradável e praias praticamente desertas. É o único destino da lista em que se pode falar português. 

10 – Belize

A segunda maior barreira de corais do mundo já é um convite e tanto para os amantes da natureza. Mas a mistura cultural e os preços convidativos não te deixarão escapar de visitar o Belize em 2019. Para quem não sabe, o inglês é a língua oficial deste pequeno país da América Central.  

• Bruna Moura
Leia mais