Vestido de noiva princesa: tomara que caia, luxo, oriental... todas as tendências para você ficar por dentro!

• Bruna Moura

O vestido princesa ainda resiste, mesmo com outros modelos mais boêmios rondando. Confira as tendências para arrasar em um vestido volumoso.

Decotes sofisticados

O vestido princesa é sofisticado dos pés à cabeça, com decotes bem trabalhados. O decote em coração é o mais comum, e se adapta conforme os gostos: mangas curtas, mangas em tule, com alças, ou com mangas longas.

Grande volume

Quanto mais bufante for a saia, melhor. Para chegar a um volume satisfatório, pode-se colocar uma anágua de noiva, mas o principal ainda deve ser o acúmulo de camadas de tecidos: organza, tule, algodão, cetim...

Saias assimétricas

Se você adora volume, mas a superposição de camadas não te agrada muito, nem mesmo a anágua, pode-se optar por um artifício: uma sobressaia. Curta na frente e comprida atrás, ela traz o volume, conforme o movimento desejado pelo estilista.

Materiais finos

Cetim duchesse, mikado, brocado de seda, e tantos outros materiais adorados pelos estilistas de vestidos de noiva e que chegam com tudo. Mas cuidado, o preço de um vestido de noiva feito com um tecido desses pode subir rapidamente.

Tule

Junto com a renda, o tule é o material mais querido nos vestidos estilo princesa. É a superposição do tule que traz volume para o vestido, para um verdadeiro look de princesa. Sendo assim, se joga!