Vestido de noiva: as 7 maiores tendências de 2019

Vestido de noiva: as 7 maiores tendências de 2019

O noivo, a aliança e a vida toda pela frente você já tem, mas e o vestido? Já escolheu? Confira as tendências de vestido de noiva para 2019.

2018 ainda não acabou, mas a Vogue, maior revista de moda do mundo, já está fazendo suas apostas para as tendências 2019 no quesito vestido de noiva. Meghan Markle, modelos curtos, plumas e cores são algumas das inspirações para quem quer arrasar no grande dia.

A publicação apontou trends vistas nas coleções de outono-inverno 2019 de grandes designers globais, como Vera Wang e Carolina Herrera. Os anos 1990 voltam com tudo, com diversas referências não apenas nas modelagens, mas nas personalidades que inspiram os novos ventos. A supermodelo e hoje cinquentona Cindy Crawford, ícone do período, é uma delas. Meghan Markle, a nova queridinha do Reino Unido, também.

Confira abaixo as tendências para vestidos de casamento em 2019.

Mangas bufantes

Sim, segundo a Vogue, esta é uma tendência que volta com tudo em 2019. Os vestidos volumosos estão em alta e apareceram com laços, tule e mangas balonê em peças assinadas por estilistas como Zuahir Murad e Viktor & Rolf. Esse é o caso também da gola rolê. A coisa boa de tudo isso é que você vai poder dispensar, sem culpa, os brincos grandes e o véu pesado - o vestido vai ser, literalmente, o dono da festa.

Kaftans

Os kaftans têm sido cada vez mais "ressuscitados" por quem aprova um visual meio hippie, meio boho chique. São ótimos para casamentos na praia e podem surgir lisos ou bordados e até como macacão. A silhueta soltinha dá um ar de sofisticação e despojamento ao visual da noiva. Essa opção de modelo fez sucesso entre designers de ascendência oriental, como Tadashi Shoji.

Plumas

Penas e plumas também apareceram na catwalk das coleções de noivas de grandes nomes da moda, como Saint Laurent e Marchesa. Usados com parcimônia, eles podem tornar o look do grande dia ainda mais glamouroso.

Minivestidos

Hit dos anos 1990, os vestidos de casamento curtos estão voltando. Eles podem ser usados para as trocas de roupa que muitas noivas fazem para ficar mais à vontade, principalmente, nos momentos mais informais, como a própria festa. A supermodelo Cindy Crawford, que é a cara dessa década, usou um vestido desse tipo quando se casou com o empresário Rande Gerber em 1998. Os designers Elie Saab, Viktor & Rolf e Vera Wang foram alguns dos que apostaram nessa tendência em suas coleções de outono-inverno.

Cores

Esqueça o branco tradicional. Os vestidos de casamento coloridos, que também começaram a aparecer na década de 1990, estão de volta para as noivas mais ousadas. A princesa Eugenie, da famíia real britânica, usou um vestido vermelho em sua festa. Ou seja: mais que aprovado.

Véu curto

Foi-se o tempo em que o véu era uma obrigação - e que quanto maior ele fosse, melhor. Os véus curtos e médios estão de volta para quem quer praticidade. Opções não faltam.

O efeito Meghan Markle

A agora Duquesa de Sussex encantou o mundo todo pela elegância discreta de seu casamento com o Príncipe Harry, que aconteceu em maio. Os modelos sequinhos, sem detalhes ou renda, assinados por Givenchy e Stella McCartney que ela usou tanto na cerimônia quanto na festa já estão inspirando muitas coleções. Mangas longas e gola rolê reaparecem aqui, reforçando essas tendências. 

• Bruna Moura
Leia mais