Vestido de noiva 2018: plumas, laços, decotes... todas as tendências a se seguir

• Bruna Moura

Confira todas as tendências reveladas pelos estilistas de vestidos de noiva para a coleção primavera 2018. Entre plumas, decotes e laços, tem para todos os gostos.

Vestidos de noiva com gola Bardot

Enquanto as estações anteriores privilegiavam os vestidos com decote profundo, a primavera 2018 prefere golas bateau ou Bardot, que deixam os ombros à mostra mas cobrem uma parte dos braços. A tendência é uma manga levemente caída, mas quem prefere sofisticação pode optar por um vestido Bardot clássico.

Vestidos de noiva com manga sino

Ao contrário das mangas bufantes, que tiveram seus dias de glória há alguns anos, a manga sino privilegia o volume mais nos antebraços do que nos ombros. Cuidado para escolher um modelo bem sóbrio para o restante do vestido.

Vestidos de noiva com plumas

Acessório adorado pelas noivas há vários anos, as plumas voltam nessa estação nos vestidos das passarelas. Mas a palavra-chave é fluidez e sobriedade. As plumas entram nos detalhes do vestido e devem ser delicadas.

Vestidos de noiva com cauda removível

Grande clássico há vários anos, a cauda removível é sempre atual em diversas coleções de alta costura. Embora normalmente seja de tule, ela pode variar com tecidos mais finos para um efeito mais dramático.

Vestidos de noiva com detalhes em preto

Nas estações anteriores, o vestido de noiva de cor foi a novidade. Dessa vez, a tendência é o detalhes em preto, lançado por Vera Wang e Marchesa. Reem Acra ousou ainda mais com diversos vestidos totalmente pretos. Se você quer ser notada, esse é o ideal!

Vestidos de noiva minimalistas

As noivas super clássicas que não querem vestidos com muitos detalhes podem se alegrar nessa estação: a tendência também é o vestido minimalista. Sua vantagem é que ele pode variar nos tecidos fluidos como musseline, ou em outros mais finos como crepe. As cores a se privilegiar são o branco e o marfim.

Conjuntos para noivas

A cada estação, os estilistas trazem calças para noivas, para aquelas que preferem o conforto ou um look mais moderno. A primavera 2018 não foge à regra.

Vestidos de noiva com espartilho

O espartilho tem seu grande retorno nos desfiles da primavera 2018, mas não de qualquer jeito. As noivas que querem destacar os seios podem optar pelo espartilho, que vem bem trabalhado nessa estação, sem necessariamente cair na transparência.

Vestidos de noiva com capa

Grande tendência em 2017, a capa voltou com tudo na primavera 2018. E dessa vez a liberdade é total: curta ou longa, em tecidos leves e transparentes ou mais sofisticados. Você escolhe o estilo de vestido que quiser.

Vestidos de noiva com laço

Carolina Herrera lançou a tendência em 2017 e inspirou diversos outros estilistas. Na primavera 2018, os laços estão com tudo. É você que escolhe se eles serão imponentes ou mais discretos. Tem para todos os gostos.