Vestido de costas abertas: a nova tendência para noivas
Vestido de costas abertas: a nova tendência para noivas
Leia mais

Vestido de costas abertas: a nova tendência para noivas

Bye bye aos vestidos de noiva com babados, decotes e outros frufrus. Este ano, o destaque está nas costas!

O momento mais esperado pela noiva é a escolha do vestido. Ele a fará princesa por um dia, e ficará gravado em sua memória para sempre. Hoje em dia, a escolha é cada vez mais difícil, porque são muitas as opções no mercado. Diversas marcas e jovens designers apresentam vestidos dos mais simples aos mais exuberantes, tudo para deixar a noiva mais bonita do que nunca em seu dia especial. Mas algo nos diz que, nos próximos meses, uma tendência emergente vai sacudir o universo dos vestidos de noiva.

O vestido de costas nuas de Sara Verdasco

Sara Verdasco, irmã do tenista espanhol Fernando Verdasco, acaba de se casar com Juan Carmona, filho de um conhecido dançarino de flamenco. Para a celebração, a noiva escolheu um vestido assinado por Rosa Clará. O que esse vestido tem de especial? A frente é simples, sem detalhes, com gola alta e saia sem grandes chamativos. Nada sugere o que se revela atrás: uma cauda longa acompanha as costas nuas em bordado. Este estilo é uma assinatura da marca espanhola, que não raramente privilegia os detalhes de trás do vestido com nós, rendas brilhantes e bordados elaborados.

Luxo minimalista

A tendência para este ano também é bastante minimalista. Sem rendas boêmio e crochê delicado, hoje o vestido de noiva terá um estilo de “luxo minimalista”: corte reto, mangas três quartos e, acima de tudo, sem frescuras. Se estamos acostumadas a decotes em forma de coração, espartilhos, bordados, rendas e outros detalhes, parece que a moda mudou!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações