Esta foto bombou na internet e quando vemos o vestido dela entendemos tudo

Esta foto bombou na internet e quando vemos o vestido dela entendemos tudo

Esta foto foi publicada no Facebook por um pai. Vemos seu filho, Jon, autista, acompanhado por uma garota, Maddi, no baile de formatura. Ele postou esta foto com uma mensagem comovente sobre tolerância e compartilhamento. Em poucos dias, a foto teve mais de 100 mil curtidas.

Maddi conheceu Jon em um grupo estudantil que conecta alunos com alguma doença ou deficiência com aqueles que não as tem. Maddi logo se emocionou e criou um laço com Jon, mas ela decidiu esperar um pouco. Ela se ofereceu para acompanhá-lo no baile de formatura depois de pedir permissão aos pais de Jon.

O baile de formatura

Maddi fez de tudo para tornar a noite memorável para Jon. Ela perguntou qual era sua cor favorita. Ele respondeu "laranja" e ela decidiu colocar um vestido dessa cor para agradá-lo. Ela também fez uma reserva num lugar que servia o prato favorito de Jon: nuggets e batata frita.

A foto

Quando Maddi veio procurar por Jon para ir ao baile, o pai dele tirou uma foto e postou no Facebook com esta mensagem: "Este é meu filho Jon e sua amiga Maddie, Jon é autista. Há um mês, Maddie veio ao meu escritório e me perguntou se Jon poderia acompanhá-la no baile de formatura. Maddie conheceu Jon através de um clube de estudantes onde os alunos com dificuldades têm a chance de conhecer aqueles melhor adaptados. Ao convidar Jon, Maddie quis ter certeza de que Jon teria a chance de aproveitar a noite como os outros alunos... Encorajo todos a compartilhar essa história por três motivos: 1- Para mostrar seu apoio a outras crianças como Jon.

2- Para mostrar seu apoio a grupos que incentivam essas interações com alunos com dificuldades.

3- Lembrar que, mesmo quando tudo parece ir mal, ainda há pessoas maravilhosas como Maddie."

O pai ficou encantado e emocionado pelo comportamento da jovem, a noite foi mágica para Jon, mas também para ele que amou ver o filho tendo momentos tão felizes!

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações