Fazer carinho na vaca: uma nova tendência de bem-estar?
Fazer carinho na vaca: uma nova tendência de bem-estar?
Leia mais

Fazer carinho na vaca: uma nova tendência de bem-estar?

Você está sempre em busca das últimas tendências do bem-estar? E se você tentar fazer carinho em uma vaca? Essa ideia, que parece absurda em um primeiro momento, está virando uma tendência nos Estados Unidos.

E se a vaca virar nosso novo aliado para relaxamento e bem-estar? Essa é a nova aposta da Mountain Horse Farm, uma imensa fazenda localizada no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Ateliês para fazer carinho em vacas foram disponibilizados, e trazem diversos benefícios.

De acordo com a empresa, os bovinos são animais muito sensíveis. Dotados de um calor corporal mais elevado que o dos humanos e, portanto, de um ritmo cardíaco mais lento, esses animais favorecem o relaxamento. Mas não para por aí!

Donas da linguagem corporal

“Para sobreviver na natureza, as vacas precisaram se tornar donas da linguagem corporal. E quando você se aproxima, ela te analisa de maneira sútil e voluntária, como faria com qualquer membro do rebanho. Elas tentam entender o que você sente, se você está feliz, triste, se você se sente perdido ou ansioso (...) e adaptam o comportamento sem julgamento ou má intenção”, informa o site da fazenda.

Segundo a Mountain Horse Farm, abraçar uma vaca ajuda a retomar a confiança em si mesmo e a superar seus medos. Não é pouca coisa!

Mas o bem-estar tem um preço... Separe uns 1.000 reais para uma sessão de 90 minutos.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações