Urso cuida por 48h de menino perdido na neve em floresta

Urso cuida por 48h de menino perdido na neve em floresta

Depois de ter desaparecido, menino é encontrado e diz que urso cuidou dele por dois dias no frio intenso.

Irmão urso

Enquanto que em nosso hemisfério sul estamos no verão e enfrentamos ondas de calor intenso, com alguns países atingindo temperaturas recorde (como é o caso da Austrália, que até mesmo milhares de animais estão morrendo por conta das altíssimas temperaturas), países do norte estão no inverno e passando por um frio rigorosíssimo. Nos Estados Unidos, por exemplo, os termômetros já marcam graus abaixo de zero, e especialistas já afirmam que esse vai ser o inverno mais frio da história do país. Um caso que ganhou popularidade e se tornou viral tem tudo a ver com as baixas temperaturas que o país vem enfrentando: um garotinho foi dado como desaparecido em uma floresta e, segundo ele, um urso negro cuidou dele e o protegeu do frio.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

O garoto se chama Casey Hathaway tem apenas 3 anos de idade e vive com os pais na Carolina do Norte. Ele desapareceu na floresta do condado de Craven, região próxima à sua casa e, durante duas noites inteiras, ninguém teve notícias do jovem. O frio e a chuva eram intensos, e seus pais e familiares estavam preocupadíssimos com o destino de Casey. Até mesmo as equipes de buscas tiveram de interromper as expedições devido ao mau tempo que fazia. Passados dois dias de procura, as equipes de buscas ouviram um choro de criança próximo e seguiram o som, e acabaram encontrando o menino, muito assustado e também com muito frio, mas aparentemente estava fisicamente bem. Ele foi achado em meio a arbustos quebrados e folhas. O caso por si só já é bastante emocionante, mas um detalhe deixou tudo ainda mais incrível: Casey contou que um urso cuidou dele, protegendo-o do frio e da chuva durante o tempo em que esteve perdido na floresta. O chefe da polícia local afirmou que o menino de 3 anos "disse que tinha um amigo no bosque, um urso, e que esteve com ele”. A região do desaparecimento é conhecida justamente pela presença dos ursos negros que ali vivem, então a história do garoto não é absurda. Apesar disso, ainda não se sabe exatamente se foi isso que realmente aconteceu ou se é tudo imaginação de Casey.

Mais frio que a Antártica?

Os Estados Unidos, país natal do garotinho encontrado, está passando pelo inverno mais rigoroso dos últimos tempos. Autoridades afirmam que as temperaturas podem chegar aos -53 graus. Alguns estados sofrem mais, como é o caso de Chicago que, sob essas condições, pode ficar mais fria até mesmo que a Antártica. Nessa temperatura, bastam 10 minutos ao ar livre para o congelamento. O presidente Donald Trump, em seu Twitter oficial, ironizou os ambientalistas: "No belo centro-oeste, as temperaturas do vento estão atingindo -60 °C, o maior frio já registrado. Nos próximos dias, espera-se que fique ainda mais frio. As pessoas não podem ficar do lado de fora nem por alguns minutos. Que diabos está acontecendo com o aquecimento global? Por favor, volte logo, precisamos de você!". As autoridades de Iowa, outro estado norte-americano, recomendam até mesmo que as pessoas "evitem respirar fundo e minimizem as conversas em ambientes abertos".

(Fonte: Portal do animal) 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações