Três ursos foram salvos de um destino terrível na Bulgária!
Três ursos foram salvos de um destino terrível na Bulgária!
Leia mais

Três ursos foram salvos de um destino terrível na Bulgária!

Três jovens ursinhos foram encontrados por moradores andando sozinhos no meio de um maciço na Bulgária sem a mãe, que não foi encontrada. Se eles não fossem socorridos, o trio de ursinhos provavelmente morreria de fome nos dias seguintes. Uma bela história que, felizmente, terminou bem.

Essa é uma história com um final feliz que foi divulgada pela associação de proteção animal búlgara Vier Pfoten (Quatro Patas) no último dia 23 de abril.

Três ursinhos órfãos

Eles foram encontrados vagando no meio das montanhas da Bulgária sem a mãe que, normalmente nessa idade, não sai de perto dos filhotes. São três ursinhos que foram encontrados por moradores por acaso e que imediatamente foram entregues a um parque especializado em fauna selvagem, onde os pequenos recuperam pouco a pouco suas forças.

Originalmente, a ONG Vier Pfoten foi criada para cuidar e garantir um descanso calmo e tranquilo para "ursos dançarinos" exibidos em feiras do país. Essa prática atualmente é terminantemente proibida na Bulgária.

A mãe desapareceu

De acordo com os veterinários que cuidaram deles, esses ursinhos têm cerca de três meses. Separados da mãe, que ainda não foi encontrada, os adoráveis animais corriam risco de morrer de fome e de sede em pleno maciço de Rhodopes, localizado no sul desse país do leste europeu.

Segundo o diretor do parque gerenciado pela associação Vier Pfoten, Dimitar Ivanov, existe 90% de chance de a mãe dos ursinhos ter sido morta por caçadores. Pois com apenas três meses, os ursinhos estão longe de serem desmamados. Os três ursinhos, dois machos e uma fêmea, ainda são alimentados com mamadeira (eles adoram leite de cabra), em segurança em um grande parque animal situado no sul do país.

Se a mãe não for encontrada, os órfãos serão entregues ao parque Arktouros, no norte da Grécia e que é especializado nos cuidados de bebês animais selvagens, incluindo os ursos. Lá os animais serão pouco a pouco reinseridos na vida selvagem. Na Bulgária, a população total de ursos marrons é estimada entre 600 e 800 indivíduos.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações