Gênio: conheça a garota que foi aprovada em 113 universidades nos EUA

Gênio: conheça a garota que foi aprovada em 113 universidades nos EUA

Com apenas 17 anos de idade e recém-formada no ensino médio, Jasmine Harrison, uma jovem americana, recentemente se surpreendeu ao ser aceita em mais de cem universidades.

Ela obteve as melhores notas nos exames de final de ano de sua escola e depois, com a ajuda de sua mãe, enviou cartas de apresentação cheias de motivação para várias universidades. Deu tão certo que, para atrair a brilhante estudante, as faculdades ofereceram bolsas de estudo no valor de aproximadamente... 4,5 milhões de dólares!

"Quando comecei a receber e-mails com respostas positivas, disse a mim mesma: 'Não é possível, está realmente acontecendo comigo?'", admitiu Jasmine.  

Ela está entre os milhões de estudantes do ensino médio que usam ferramentas on-line de inscrição em faculdades que facilitam a inscrição em várias instituições de uma só vez. A maioria usa ferramentas, como o "Common Application", para lançar suas candidaturas acadêmicas para quatro a 20 escolas simultaneamente.

Leia também
Universidade de Cambridge: ser professor de Lego ganhando 24.000 reais por mês, interessa?

Mas Harrison, aluna excepcional, disse que uma vez que começou a receber cartas de aprovação e bolsas com propostas financeiras, ficou ainda mais confiante. Então ela continuou aplicando para mais faculdades. 

"Foi impressionante no começo porque havia muitas opções. Eu poderia ir a qualquer lugar e descobrir quem eu sou ", disse ela. 

A escolha 

Mas, muito confiante, a garota já fez sua escolha e vai ingressar em setembro na Bennett College of Millbrook, uma universidade do Estado de Nova York. Ela se matriculou em um curso de biologia, para se tornar uma enfermeira neonatal.

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações