Menina fundou negócio aos 4 anos e hoje é empresária de sucesso aos 13

Menina fundou negócio aos 4 anos e hoje é empresária de sucesso aos 13

Com sua limonada, Mikaila Ulmer é hoje uma das empresárias de sucesso mais jovens do mundo.

Sucesso precoce

Tem gente que já nasceu com o dom para ser bem sucedido, ou bem sucedida. Este é o caso da garotinha Mikaila Ulmer, que fundou seu próprio negócio aos 4 anos. Isso mesmo, com apenas 4 anos ela já era dona de sua própria empresa. Atualmente, com 13 anos, ela é uma empresária de sucesso: seu produto? uma limonada que é comercializada em mais de 500 lojas espalhadas por todo o Estados Unidos.

Mas todo esse sucesso não vem de graça; ela conta que seu desempenho na escola não é dos melhores. Em entrevista à BBC, ela conta que tem de dividir seu tempo entre cuidar dos negócios e estudar, o que acaba complicando sua vida acadêmica. "Às vezes, tenho que faltar aula para dar uma entrevista, viajar ou participar de um programa de televisão. Outras vezes perco alguma coisa porque tinha uma prova ou algum projeto da escola", contou a jovem para o jornal, e diz também que isso não é nada fácil.

Receita de sucesso

Aos 4 anos, Mikaila começou seu próprio negócio, uma pequena barraquinha em frente à sua casa na cidade de Austin, no estado do Texas, onde vendia sua limonada. A receita que ela utilizou foi feita pela sua bisavó em meados da década de 1940, que foi reproduzida em 2009 pela bisneta, ano em que a menina começou as vendas; limão, mel e sementes de linhaça são a base da receita que fez um sucesso enorme e impulsionou as vendas, fazendo de Mikaila uma das empresárias de sucesso mais jovens do mundo. Atualmente, sua marca "Me & The Bees" é comercializada em mais de 500 lojas famosas distribuídas por todo o território norte-americano, como a gigante rede de supermercados Whole Foods, e as vendas atingem a marca das 360 mil garrafas de limonada vendidas por ano.

Vida de CEO

Leia também
O trabalho que paga 55.000 euros por ano, mas ninguém quer fazê-lo

Desde seu começo em 2009, Mikaila conta que sempre contou com a ajuda dos pais nos negócios; porém, a garotinha sempre teve autonomia para tomar as próprias decisões, sempre auxiliada por eles. Ela diz que o trabalho em equipe foi essencial, e que se não fosse por isso hoje não seria um sucesso.

D'Andra e Theo são formados em administração de empresas e marketing, o que certamente ajudou muito em todo o processo, porém, não tinham experiência alguma com comércio de alimentos e bebidas. "No início era só eu, espremendo limonada na minha barraca, mas aí meus pais desenharam uns adesivos legais para os copos. À medida que o negócio foi crescendo, tive que dizer 'não consigo fazer isso sozinha', e foi aí que tive que começar a pedir 'mãe, pai, como eu faço uma logomarca? E como acho uma fábrica? E onde tem mais lojas?", disse em entrevista. E continuou: "Somos co-CEOs porque eu tomo as decisões que meus pais não tomam e eles tomam as que eu não tomo. Além disso, sou jovem, não sei tudo, então vou sempre levar a opinião deles em conta".

Hoje em dia, Mikaila recebe prêmios e ministra palestras sobre jovens empreendedores negros, e chegou até mesmo a ser elogiada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama. 

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações