Torta de limão versão Mojito: a sobremesa da moda deste verão

  • Uma sobremesa ótima para o verão
  • Que tal experimentar uma torta inspirada na famosa bebida cubana?
  • Tão gostosa quanto bonita!
  • Uma delícia híbrida
  • É a vez dos doces caírem do ritmo de Cuba

Em vez de bebericar um Mojito na beira da piscina, que tal degustar uma torta inspirada na famosa bebida cubana? Feita com rum branco, limão e hortelã, essa sobremesa ideal para o verão vai agradar o seu paladar. Todos à mesa!

Apresentamos uma delícia híbrida que está enlouquecendo as redes sociais: a torta de limão versão Mojito. Sim, depois do sorvete tipo Havana, é a vez das docerias caírem do ritmo de Cuba. Uma sobremesa refrescante, original e moderna, que agradará aos convidados. No entanto, para prepará-la, escolha um bom rum cubano branco. A famosa bebida também existe nas versões escuro e envelhecido. Para conseguir uma torta com o certificado 100% caribenho, utilize apenas produtos frescos. O hortelã deve estar bem verde, com folhas jovens. Quanto ao limão, apalpe sem medo: é preciso que ele seja macio e bem redondo. Com essas dicas, você vai agradar aos amantes das boas sobremesas neste verão!

Receita:

Leia também
Os inúmeros benefícios para o corpo de se tomar água com limão todas as manhãs

Para fazer o creme de limão coloque, em uma panela, 12 cl de suco de limão e 3 ovos. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Coe. Adicione 175 g de manteiga amolecida, e bata. Adicione as raspas de um limão. Forre uma forma com massa para torta, e cubra com o creme, levando à geladeira por 1 hora.

Para o doce de mojito, leve ao fogo 50 ml de água, 250 g de açúcar e 20 folhas de hortelã fresco até ferver. Em seguida, insira 2 folhas de gelatina previamente amolecidas em água. Deixe esfriar, e adicione 5 cl de rum branco. Distribua a mistura sobre a torta, e decore com algumas fatias ou raspas de limão, e folhas de hortelã.

Pedro Souza
Bolos que são verdadeiras obras de arte e que você teria pena de comer. A foto 6 é de impressionar!

Bolos que são verdadeiras obras de arte e que você teria pena de comer. A foto 6 é de impressionar!


Sem Internet
Verifique suas configurações