Um Tinder para cães abandonados?

  • O aplicativo GetPet está disponível apenas na Lituânia.
  • Ele foi inspirado no Tinder, um aplicativo de namoro.
  • Quando nos apaixonamos por um dos cachorros, suas informações aparecem.
  • Você pode procurar por cachorros para adoção que estejam próximos a você.
  • Olha aqui um dos candidatos à adoção!

Criadores lituanos desenvolveram o GetPet, um aplicativo móvel para atender cães abandonados e futuros proprietários. O aplicativo foi inspirado no Tinder, um aplicativo de namoro muito popular.

Em outubro de 2018, um evento chamado "Hack4Vilnius" foi organizado na capital da Lituânia. Neste grande evento, que reúne criadores talentosos de vários lugares do mundo,  uma equipe apresentou uma ideia bem original: desenvolver um aplicativo para conectar cães abandonados e pessoas que querem adotar!

Engenhoso e original, o aplicativo chamado de GetPet tem como objetivo apoiar uma causa nobre: auxiliar o processo de adoção de cães abandonados. "Eu ajudo abrigos de animais abandonados já faz um tempo e eu sempre quis encontrar  uma maneira moderna e única de resolver, de uma forma duradoura, o problema do abandono de animais na Lituânia", diz Asta Zaiceva Stalmakova, membro da equipe.

A pequena equipe de sete programadores trabalhou duro até janeiro de 2019 para criar o aplicativo do zero. No dia 17 do mesmo mês, o aplicativo já estava disponível. A invenção fez sucesso logo de cara e o GetPet foi baixado mais de 5.000 vezes. No momento, o aplicativo só está disponível em seu país de origem.

Tinder para cães

Leia também
Essas meninas pegaram as piores fotos delas para paquerar no Tinder

Os funcionários da GetPet estão em contato com abrigos de animais em toda a Lituânia. Os animais disponíveis para adoção são fotografados e colocados no aplicativo com seu nome, idade e características. Livremente inspirado pelo Tinder, o famoso aplicativo de namoro, o Get Pet funciona da mesma maneira: para sinalizar interesse em um cachorrinho, simplesmente deslize para a direita. O aplicativo então oferece para conhecer o animalzinho e fazer uma visita ao abrigo em questão. Duas ou três visitas são possíveis antes de tomar a decisão de adotar. Porém, se o amor à primeira vista acontecer, mais chances do processo ser agilizado e tanto o animalzinho quando a família que o acolherá poderão seguir sua vidas juntos e felizes!

Uma ótima idéia que poderia ser reproduzida no Brasil!

Andressa Zabeu
As 20 piores traquinagens feitas por cachorros

As 20 piores traquinagens feitas por cachorros


Sem Internet
Verifique suas configurações