Tinder: 10 dicas de segurança para o primeiro encontro
Tinder: 10 dicas de segurança para o primeiro encontro
Leia mais

Tinder: 10 dicas de segurança para o primeiro encontro

De palavra secreta até stalkear nas redes sociais, criar estratégias de segurança é fundamental para evitar ciladas em um primeiro encontro do Tinder.

Em tempos de Tinder e apps de relacionamento, os encontros entre desconhecidos que se conhecem pela internet são cada vez mais comuns. Os cuidados com a segurança, principalmente para as mulheres, precisam também ser redobrados para evitar ciladas e situações desagradáveis.

A polícia britânica revelou recentemente que as ocorrências relacionadas a encontros marcados em aplicativos de relacionamento mais que dobraram nos últimos 3 anos. Pior do que o simples catfish (quando uma pessoa mente sobre sua identidade e usa fotos de outra para angariar novas conquistas), há casos de roubos, agressão, casos inusitados de competição com outros usuários do aplicativo e até estupro. Ou seja, é preciso mesmo garantir a própria segurança ao conhecer novas pessoas. Conheça agora dez dicas para sair sã e salva de um encontro de Tinder.

1. Busque informações do boy nas redes sociais antes do encontro

Segunda uma pesquisa com dois mil usuários de aplicativos, metade deles gostaria de saber o nome completo do crush antes de um primeiro encontro. Checar se o boy possui perfis ativos nas redes sociais pode ajudar a evitar surpresas, já que eles concentram muitas informações pessoais.

2. Ouça sua intuição

49% dos solteiros à procura do amor ignora seu sexto sentido quando se fala de crush, ainda que 88% deles considerem a intuição um fator importante na hora da paquera. Ter atenção a pequenos sinais pode valer ouro para evitar decisões desastrosas (e encontros perigosos também).

3. Avise aonde vai

É um altamente recomendável avisar a um amigo aonde e com quem você vai se encontrar - principalmente, se for seu primeiro encontro com a pessoa. Caso a situação pareça um pouco esquisita, mas a curiosidade falar mais alto, deixe o número telefone do match com terceiros. Não custa nada, não é mesmo?

4. Marque encontros em lugares públicos

1/4 dos usuários de apps preferem encontrar o crush em casa. Mas essa é uma opção que pode oferecer riscos. Um café, um bar ou um restaurante são sempre ideias boas (e seguras) para uma primeira saída, já que muitos estabelecimentos contam com circuito de câmeras de segurança.

5. Carregue seu telefone antes do encontro

Garanta que seu celular vai estar carregado durante todo o tempo em que estiver no date. Isso ajuda no caso de você precisar fazer alguma chamada de emergência para amigos ou familiares.

6. Tenha uma palavra secreta com um amigo

Determine com um amigo palavras secretas que indiquem como está a situação no momento. Você pode enviar uma mensagem com elas em caso de emergência. Você também pode pedir para ele ou ela te ligar durante o encontro. É so dizer a palavra secreta para que ele saiba se tudo está caminhando como previsto.

7. Chegue cedo ao local do encontro

Chegar antes do crush pode ser uma boa tática para você sentir o ambiente e avaliar se pode haver um bom prognóstico. Você vai se familiarizar com o espaço e escolher o lugar onde vai se sentir melhor (e até programar melhores rotas de fuga se houver necessidade!).

8. Compartilhe sua localização

Envie sua localização para pessoas próximas. O WhatsApp é uma boa ferramenta para isso. Usuários de iPhone podem também ativar durante o encontro o app Find My Friends, que mostra quais amigos estão por perto.

9. Caso se sinta desconfortável, vá embora

O clima está esquisito? Não fique só para ser educada. Simplesmente, levante-se e vá para casa. Você não tem obrigação nenhuma de permanecer ao lado de uma pessoa com quem não se sente bem.

10. Arranje uma carona

Se você não sabe bem como fugir de uma pessoa suspeita, peça para algum amigo ou familiar vir te buscar o quanto antes e despeça-se dizendo que sua carona chegou. Isso garante em 95% que você vai voltar pra casa segura - e bastante aliviada.

(Fonte: Universa Uol /Imagem: Guetty)

Escrito por Gouvea Aline

Sem Internet
Verifique suas configurações