Vinho de osso de tigre: o "remédio" chinês contra o reumatismo, mas não contra a crueldade

Vinho de osso de tigre: o "remédio" chinês contra o reumatismo, mas não contra a crueldade

Estima-se que entre 5.000 e 6.000 tigres são criados na China, seus ossos são mergulhados em álcool para fazer vinho de osso de tigre, sua carne é vendida e sua pele vira tapete para a “elite” chinesa.

Na semana passada, falamos sobre essa boa notícia de que a China havia voltado em sua decisão de re-legalizar o comércio de ossos de tigre e chifres de rinoceronte.

Mas se esta decisão é positiva para os tigres selvagens... isso não muda nada para aqueles que são criados em cativeiro . Uma média de 6 mil tigres em 200 "fazendas"... enquanto o planeta tem apenas uns 3 mil tigres em liberdade!

Outra crença medicinal infundada

Dizem que este vinho cura reumatismo e artrite. Pelo menos é o que alegam os caçadores chineses que criam tigres em cativeiro e os deixam com fome, só para fazer uma bebida estranha com seus ossos.

Leia também
Um bebê tigre em péssimo estado foi resgatado do circo onde era maltratado

Então os felinos são trancados em condições abomináveis: gaiolas pequenas demais, animais desnutridos, espancados... e muito mais. Uma vez que os tigres morrem por causa desses maus tratos, suas carcaças são transformadas em vinho - que será vendido por cerca de 150 euros a garrafa!

• Bruna Moura
Leia mais