Vinho de osso de tigre: o "remédio" chinês contra o reumatismo, mas não contra a crueldade

Vinho de osso de tigre: o "remédio" chinês contra o reumatismo, mas não contra a crueldade

Estima-se que entre 5.000 e 6.000 tigres são criados na China, seus ossos são mergulhados em álcool para fazer vinho de osso de tigre, sua carne é vendida e sua pele vira tapete para a “elite” chinesa.

Na semana passada, falamos sobre essa boa notícia de que a China havia voltado em sua decisão de re-legalizar o comércio de ossos de tigre e chifres de rinoceronte.

Leia também
China: o vídeo de um grupo de tigres caçando um drone chocou a Internet!

Mas se esta decisão é positiva para os tigres selvagens... isso não muda nada para aqueles que são criados em cativeiro . Uma média de 6 mil tigres em 200 "fazendas"... enquanto o planeta tem apenas uns 3 mil tigres em liberdade!

Outra crença medicinal infundada

Dizem que este vinho cura reumatismo e artrite. Pelo menos é o que alegam os caçadores chineses que criam tigres em cativeiro e os deixam com fome, só para fazer uma bebida estranha com seus ossos.

Então os felinos são trancados em condições abomináveis: gaiolas pequenas demais, animais desnutridos, espancados... e muito mais. Uma vez que os tigres morrem por causa desses maus tratos, suas carcaças são transformadas em vinho - que será vendido por cerca de 150 euros a garrafa!

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações