Essa é a reação de tigres ao receberem ração de gato como comida

Essa é a reação de tigres ao receberem ração de gato como comida

Será que tigres gostam de comida de gato? Esse senhor que cuida de dois tigres de bengala fez a experiência e nos mostra a resposta.

Um estudo conduzido por um sul-coreano já demonstrou que o tigre é 95,6% geneticamente similar ao gato doméstico, aquele que nós amamos ter em casa. Apesar de serem grandes predadores inatos, terem força muscular absurdas e uma dieta carnívora impressionante, a decodificação do genoma de um tigre-siberiano indicou que a sua semelhança com um gato comum está para mais de 95%.

Ao contrário do gato, o tigre, cientificamente Panthera tigre, apesar de compor um dos topos das cadeias alimentares, estima-se que existam apenas em torno de quatro mil espécies ainda em estado natural, isto é, fora de cativeiro e sem contato com o humano. Esse dado pode ser assustador, principalmente se levarmos em consideração que quatro espécies do felino foram dadas como extintas no último século.

Dada, portanto, a semelhança entre os tigres e os gatos, e observada a abundância do último e o perigo de desaparecimento do primeiro, é possível comparar o comportamento dos dois e estudar um a partir do outro.

Essa relação pode ser não só muito interessante, mas também pode despertar inúmeras curiosidades. Dessa forma, se você visse, por exemplo, um gato brincando com um passarinho fora do ninho no quintal, você poderia estar vendo, relativamente, uma cena muito parecida com a de um leão que mata sanguináriamente um gnu no meio da savana africana. Dois grandes especialistas em felinos, Beverly e Dereck Joubert, já afirmaram “A única diferença significativa entre o gato doméstico e os grandes felinos é o tamanho”, explicaram, trazendo o primeiro índice da semelhança genética entre os animais, e completaram: “Se o seu gato fosse do tamanho de um leão, ele te devoraria”.

É também seguindo essa ideia de equivalência que o casal Michael Jamison e sua namorada Jackie Smit criam dois tigres de bengala na cidade de Brakpan, na África do Sul. O casal compartilha a casa com os dois tigres, alguns gatos e 14 cachorros. Os dois, que mantém um canal no Youtube, criaram os tigres, Enzo e Diego desde a infância, até terem que criar um espaço próprio para os dois, tirando-os de dentro de casa, ao passo que cresciam muito e comiam por volta de 5 kg de comida por dia.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Enzo e Diego fazem definitivamente parte da família. Eles foram educados dentro de casa, andando pela mesa da cozinha e pelo banheiro, bem como os outros gatos. Jamison conta durante uma entrevista em um canal de televisão que na hora de dormir, Enzo ia até a sua cama e assistia TV com seus “donos”.

Dessa forma, o jovem senhor criador de tigres leva ao seu canal no Youtube momentos seus de convivência com os tigres e as interações destes com os outros animais de sua casa. Entre as suas publicações estão desde simples rugidos de Enzo e Diego até vídeos e fotos das brincadeiras que os dois fazem um com o outro. Uma de suas publicações foi a gravação da reação de Enzo e Diego à ração de gato.

Veja você mesmo o resultado!

 

Fonte: Daily Mail

Imagem: Youtube/michaeljamison

 

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações