Florais de Bach: benefícios, preço e origem. Tudo o que você precisa saber
Florais de Bach: benefícios, preço e origem. Tudo o que você precisa saber

Florais de Bach: benefícios, preço e origem. Tudo o que você precisa saber

Você quer aproveitar os benefícios dos Florais de Bach, mas não sabe como usá-los? O Oh My Mag traz algumas dicas para você.

O que são Florais de Bach?

Os Florais de Bach são elixires florais descobertos pelo Dr. Edward Bach no início do século XX. Esses remédios são feitos de macerados de flores misturados com álcool para garantir sua conservação.

Dr. Bach desenvolveu 38 essências florais que agem sobre uma emoção ou sentimento específico. Esses elixires agem em um nível físico, mas também emocional e espiritual. Os florais de Bach foram classificados em 7 categorias diferentes de acordo com as emoções sobre as quais produzem um efeito. Os remédios vêm na forma de sprays ou gotas.

Por que os Florais de Bach ajudam?

Os Florais de Bach podem ajudar a acalmar estados emocionais difíceis. Cada uma das fórmulas propostas corresponde a um estado de espírito muito preciso que deve ser determinado antes de qualquer uso.

Por exemplo, a flor chamada Estrela de Belém será eficaz em caso de choque ou tristeza, enquanto o floral Honeysuckle ajudará sair da nostalgia. Os florais de Bach também são muito úteis em caso de estresse excessivo ou ataques de ansiedade.

Dr. Bach desenvolveu uma fórmula específica preparada a partir de 5 plantas, chamada "Resgate". É um remédio de emergência que pode ser usado para acabar com um ataque de ansiedade.

Como usar os Florais de Bach?

Os Florais de Bach são fáceis de usar. Por via oral, bastam duas a três gotas do elixir embaixo da língua ou um ou dois jatos borrifados diretamente na boca. O conta-gotas não deve tocar o interior da boca para não contaminar o remédio floral.

Também é possível diluir algumas gotas do elixir em água mineral, chás de ervas ou suco de frutas. Mulheres grávidas ou lactantes devem evitar o uso desses remédios, pois eles contêm álcool.

A aplicação cutânea é outra maneira de usar os florais de Bach. Basta aplicar algumas gotas na pele, por exemplo nos pulsos, nas palmas das mãos ou nas solas dos pés. Finalmente, banhos com os florais também são outra maneira de aproveitar seus benefícios.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações