Mistério do tênis que muda de cor é desvendado
Mistério do tênis que muda de cor é desvendado
Mistério do tênis que muda de cor é desvendado
Lire la vidéo
Leia mais

Mistério do tênis que muda de cor é desvendado

E a famosa polêmica “Qual cor você está enxergando?” está de volta. Depois do famoso vestido que fez muito sucesso em 2015, o ano de 2019 foi invadido por mais um mistério que tem dividido a internet.

Desta vez, o objeto em questão é um tênis. Enquanto alguns o enxergam rosa e branco, outros o veem verde e cinza. Diferentemente do mistério do vestido, a brincadeira da vez traz uma possível explicação. De acordo com as informações que andam circulando na internet, a razão das pessoas verem cores diferentes estaria relacionada ao lado predominante do cérebro de cada um: "Já viram esse teste? Pessoas com dominância do lado esquerdo do cérebro enxergam tênis cinza e verde. As com dominância do lado direito enxergam rosa e branco", diz a maioria das postagens.

De acordo com o médico Rafael Monteiro, neurologista do Hospital Samaritano, a explicação que circula pela internet não tem nenhuma comprovação científica e a razão das pessoas verem de diferentes cores seria devido mais à uma ilusão de ótica do que com a utilização dos hemisférios do cérebro: "A gente vê as cores quando a luz do objeto é captada pela retina que, depois, vai para o córtex visual – parte do cérebro que pega as informações que o olho enxerga e transforma em formas e cores. Ou seja, é só uma questão de percepção de cor", finaliza.

Fonte: Techtudo Imagem: reprodução


En plus
Sem Internet
Verifique suas configurações