Master Chef: Paola Carosella discute com fãs nas redes sociais
Master Chef: Paola Carosella discute com fãs nas redes sociais
Leia mais

Master Chef: Paola Carosella discute com fãs nas redes sociais

Após ter causado polêmica por ter criticado duramente o prato da participante Katleen, do MasterChef, jurada discute com fãs no Twitter.

Armação?

Muitas pessoas acham que a maioria dos reality shows não passam de armação, tanto sobre os vencedores quanto às polêmicas. E no MasterChef não foi diferente. A mais nova polêmica envolveu a jurada Paola Carosella e a participante do programa Katleen. Tudo começou quando a jurada criticou duramente o prato da candidata em rede nacional: "Se eu vou no seu restaurante e você me conta que isso é um jacaré que está escondidinho, porque geralmente a gente não vê muito o jacaré, e eu como isso... Eu vou dar risada e vou embora. Vou achar que você não sabe cozinhar nada." E não satisfeita, continuou: "Eu tô cansada de cozinheiros que vêm aqui e trazem histórias, narrativas e conceitos. Eu quero comida boa, de verdade, suculenta, bem temperada, apaixonada. Você quer ser uma chef três estrelas antes de ser uma boa cozinheira. E você tá errada". Mais tarde, Paola foi acusada de ter armado a eliminação da jovem e de ter criado toda a polêmica para dar audiência ao programa, e a chef se irritou.

No Twitter, discutiu com os fãs e rebateu as críticas. "Eu que mando no MasteChef, eu sou a única jurada, a que decide quem sai e quem fica. Sou a responsável de todas as armações faz cinco anos. Eu sou tão imbecil que estrago 25 anos de carreira porque tenho raiva de uma menina (que poderia ser minha filha) porque ela é doce", respondeu ela em tom de ironia a um internauta. Após um comentário dizendo que os "queridinhos" da jurada argentina venceriam o programa, ela disparou: "Alguém já reparou que no MasterChef tem três jurados? E que o meu voto representa 33,3% da decisão final? Realmente acham que os meus colegas não têm opinião própria?" E garantiu: "Criticamos, elogiamos e ajudamos a todos por igual". Até mesmo a expressão no rosto de Paola foi criticada.

Uma seguidora apontou que a jurada fez uma "cara de desdém" enquanto Katleen se despedia dos demais jurados, e Paola respondeu: "Que cara de desdém e raiva no coração? É decepção! Faz santos e demônios de quem você quiser, mas não inventa histórias de telenovela barata, por favor. Ela tinha tudo para ganhar o programa e eu fiquei muito desapontada. Que imaginação perversa". Ainda sobre sua rigidez ao falar sobre o prato da participante, Paola admite que um pouco de dureza faz parte de uma competição e do processo de aprendizado: "Sim. Fui muito dura. Faz parte de qualquer boa competição. Um bom mentor faz isso. Pode ser levado como uma critica muito dura e fazer algo a respeito OU se vitimizar e achar que foi injustiçada. A grandeza está nessa escolha", respondeu a argentina à uma fã.

Carreira

Paola Carosella, apesar de ter nascido na Argentina, é descendente de imigrantes italianos e foi iniciada na cozinha pelos seus avós. Ela é dona dos muito bem conceituados restaurantes Arturito e do café La Guapa. Foi eleita a melhor chef de cozinha de 2014 e atualmente é jurada do programa MasterChef, junto aos outros chefs Henrique Fogaça e Érick Jaquin.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações