Homem perde o antebraço depois de comer Sushi
Homem perde o antebraço depois de comer Sushi
Leia mais

Homem perde o antebraço depois de comer Sushi

Bactérias carnívoras podem causar uma infeção irreversível. Foi o que aconteceu com este amante de sushi sul coreano.

Um homem de 71 anos na Coreia do Sul viveu o pior pesadelo de todos os amantes de sushi quando os médicos tiveram que amputar seu antebraço, aparentemente porque ele consumiu frutos do mar crus contaminados. Se você também gosta de sushi, saiba o que pode contrair comendo alimentos crus.

O paciente não identificado apareceu na Escola de Medicina da Universidade Nacional de Chonbuk, em Jeonju, com febre e dor severa na mão esquerda, de acordo com um estudo de caso publicado no mês passado no New England Journal of Medicine.

O paciente disse aos médicos que o problema começou 12 horas depois de comer frutos do mar crus, embora o artigo não especifique que tipo de frutos do mar ele consumiu.

Os médicos notaram uma bolha roxa profunda que media entre 2 a 2.5cm na mão do homem e descobriram que estava infetada com Vibrio vulnificus, bactérias carnívoras encontradas em água salgada e similares às bactérias que causam a cólera.

Os médicos realizaram uma cirurgia de emergência para remover as bactérias e deram ao homem antibióticos. No entanto, quando a carne na mão e no braço do paciente começou a morrer, os médicos tiveram que amputar seu antebraço esquerdo 25 dias após sua primeira visita ao hospital.

Vibrio vulnificus pode-se espalhar através de água e comida, embora seja mais comumente transmitido em frutos do mar, especialmente ostras.

Embora as bactérias normalmente causem dor abdominal e diarreia em pessoas saudáveis, elas podem ser fatais para pessoas com sistema imunológico comprometido - particularmente aquelas com doença hepática crónica.

O artigo do New England Journal of Medicine observou que o paciente tinha uma história de diabetes mellitus- tipo 2, bem como hipertensão, e fazia hemodialise. O artigo observou que o homem se recuperou bem após a cirurgia de amputação e foi mandado para casa.

Esta bactéria causa cerca de 80.000 doenças e 100 mortes nos EUA a cada ano, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Além de comer frutos do mar crus ou mal cozinhados, os pacientes também podem contrair a infeção ao expor uma ferida à água do mar.

Medidas preventivas incluem lavar as mãos completamente após o manuseio de frutos do mar crus e não ir para a água salgada, caso tenha feridas abertas.

Escrito por Gouvea Aline

Sem Internet
Verifique suas configurações