Lyosha o garoto que renasceu das cinzas nos dá uma lição de vida

Lyosha o garoto que renasceu das cinzas nos dá uma lição de vida

Assim como seu irmão ele foi queimado pelo pai quando tinha apenas 2 anos de idade, mas diferente do irmão, ele foi a único que conseguiu sobreviver.

Essa é a história de Lyosha, um menino que nasceu em um vilarejo no leste da Sibéria, na Rússia, onde a pobreza e os altos níveis de alcoolismo marcaram seu destino. Em 2005, depois de uma grande comemoração de Ano Novo, seu pai, em estado de delírio alcoólico, jogou seus dois filhos pequenos em um grande forno a lenha.

Seu irmão, que tinha 14 meses na época, morreu queimado. Lyosha, de dois anos, foi salvo graças a sua mãe. Lyosha sofreu queimaduras graves nos ombros, na cabeça, braços e pulmões, mas ainda assim conseguiu sobreviver. Depois do acidente a mãe, que era muito pobre, não pode cuidar do menino e ele foi levado para Moscou.

Quando Lyosha completou 16 anos já tinha viajado para quase metade do mundo, tudo para conseguir  tratar suas queimaduras. Ele  precisou de mais de 10 anos para se recuperar e passou a infância entrando e saindo de clínicas, passando por cirurgias, enxertos de pele, fisioterapia, entre outros procedimentos.

"Uma deficiência pode dar a você uma nova maneira de ver o mundo e até novas oportunidades, mas é importante não deixar sua vida inteira girar em torno disso, porque isso pode acabar com você", diz o jovem.

Lyosha diz que ainda mantém contato com seu pai biológico que saiu recentemente da prisão.

"Eu nunca o odiei. Ele provavelmente pensou que eu estava furioso com ele mas quando nos conhecemos, quando voltamos para Buriácia, conversamos. Disse tudo a ele e agora trocamos correspondências cartas e nos mantemos em contato."

Como forma de homenagear o garoto, o fotógrafo Pavel Volkov de BBC decidiu fazer uma sessão de fotos em que mostra todas as cicatrizes de sua triste história.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

Confira a sessão de fotos no vídeo acima.

Fonte/Imagem: BBC 

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações