Duas receitas de sucos detox para limpar o organismo depois das festas de fim de ano

Duas receitas de sucos detox para limpar o organismo depois das festas de fim de ano

Após dias de comilança, é recomendado pegar leve na alimentação e consumir ingredientes que ajudem na digestão

Algumas frutas, hortaliças e legumes devem se tornar os nossos melhores amigos depois de dias de muita fartura e excessos alimentares. É muito importante incluirmos na nossa alimentação ingredientes que ajudem na digestão e na limpeza do organismo. Porém, antes de começar qualquer dieta détox, certifique-se que é bom para seu corpo.

A couve, talvez, seja o ingrediente preferido de médicos e especialistas: além de auxiliar a digestão e funcionar como um remédio caseiro, é útil para todo o processo do metabolismo. 

A cenoura é outra queridinha porque aumenta a quantidade de saliva, o que facilita a digestão, e também é rica em minerais, vitaminas e enzimas fundamentais para o processo. Especialistas afirmam que o consumo regular de cenouras previne distúrbios digestivos

A maça, por sua vez, tem substâncias que melhoram o funcionamento do intestino e aumentam a saciedade. É também uma forte aliada da nossa saúde bucal.

Uma forma prática de ingerir estes alimentos fundamentais para a nossa saúde é bebendo sucos detox. Eles ajudam o organismo a eliminar substâncias tóxicas, fortalecem o sistema imunológico e estimulam a perda de peso

Confira no vídeo duas receitas simples e nutritivas! 

• Pedro Souza
Leia mais