Esse aplicativo encontra seu sósia entre milhares de obras de arte
Esse aplicativo encontra seu sósia entre milhares de obras de arte
Leia mais

Esse aplicativo encontra seu sósia entre milhares de obras de arte

Você sempre quis saber se seu rosto parece com alguma obra de arte? Agora já dá para descobrir graças ao Google Arts & Culture. Uma nova funcionalidade do aplicativo permite saber de qual pintura seu rosto mais se aproxima.

Até agora, o aplicativo Google Arts & Culture oferecia a possibilidade de admirar quadros em seu smartphone e saber sobre exposições e museus na proximidade. Desde a última atualização, os usuários também podem saber com qual obra de arte seu rosto parece.

Para usar essa funcionalidade chamada de "Is your portrait in a museum?", ou "Seu retrato está no museu?", basta tirar uma selfie e deixar o sistema de reconhecimento facial do Google trabalhar. Ele vai descobrir se seus traços são parecidos com os de algum rosto das 70.000 pinturas e esculturas presentes na base de dados.

O nome da obra, do artista e do museu no qual se encontra a obra também são mostrados. Por enquanto, a funcionalidade só está disponível nos Estados Unidos e ainda não há data prevista para sua ativação no Brasil. Os downloads do Google Arts & Culture aumentaram bastante depois da atualização, tanto que o aplicativo assumiu o primeiro lugar entre os aplicativos gratuitos mais baixados no sábado, 13 de janeiro. Várias celebridades e internautas testaram a funcionalidade e compartilharam os resultados no twitter, como a comediante Alyssa Milano e Jack Dorsey, fundador da rede social. Na maioria das vezes, a semelhança é surpreendente.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações