Sorvete de macarrão: a iguaria que está fazendo sucesso no Japão

Sorvete de macarrão: a iguaria que está fazendo sucesso no Japão

Tradicional marca do Japão acaba de lançar um sorvete de manteiga de caramelo misturado a macarrão com sabor de frango e molho de soja. Ficou curioso?

Os japoneses, realmente, adoram inovar e inventar coisas diferentes. A novidade da vez é o sorvete de macarrão. O lámen, ou ramen, é um tipo de massa muito comum na culinária japonesa, pois é possível misturá-lo com diferentes ingredientes.

A Baby Star é uma das marcas que mais vende este produto no país. Agora, ela se juntou à Daisen Dairy Cooperatie, uma produtora de leite, para fazer o Baby Star Ramen on Ice, que combina a tal massa com um sorvete de manteiga de caramelo - desenvolvido especialmente para esta receita. Ao afundar a colher no potinho, após ultrapassar uma camada de pedaços de macarrão com sabor de frango, está o sorvete - que conta, ainda, com uma pitada de molho de soja. A iguaria foi lançada recentemente e pode ser encontrada em diversas lojas de conveniência do Japão, sendo vendido por 213 ienes, aproximadamente 25 reais.

Leia também
Aprenda a escolher o salmão mais saudável

Quem já experimentou, diz que, apesar de exótica, a mistura lembra algo como sorvete com nozes picadas. Será?

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações