“10-3-2-1-0”: o método que fará você dormir melhor
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“10-3-2-1-0”: o método que fará você dormir melhor

Quando procuramos uma vida equilibrada, tudo começa garantindo uma boa noite de sono. Se dormimos pouco, ou mal, ficamos mais irritados e podemos estragar o dia.

Por isso, o treinador esportivo Craig Ballantyne criou a fórmula “10-3-2-1-0”, um método simples e eficaz para garantir a qualidade do seu sono.

O conceito do método “10-3-2-1-0”

- 10 horas antes de dormir: pare com a cafeína 

- 3 horas antes de dormir: pare de comer e de consumir bebidas alcoólicas

- 2 horas antes de dormir: pare de trabalhar

- 1 hora antes de dormir: apague todas as telas (televisão, computador, telefone)

- 0: número de vezes que você deve apertar o despertador para ganhar “mais cinco minutinhos”, porque assim você se levantará rápido e descansado

Com esse método, você garantirá as melhores condições possíveis para o seu sono: deitar cedo, dormir melhor e acordar cheio de disposição. Nada incrivelmente novo ou revolucionário, mas cinco conselhos que simplesmente fazem muito sentido. Agora só falta aplicar as dicas, principalmente no que diz respeito a se afastar do smartphone...

Escrito por Pedro Souza
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