Sonhos eróticos: conheça os mais comuns e seus significados

Sonhos eróticos: conheça os mais comuns e seus significados

Sonhar com penetração, fazendo amor com alguém do mesmo sexo, pegando o ex... Nossos sonhos eróticos podem ser surpreendentes. No entanto, eles nunca são por acaso. Descubra o que significam.

Quando acordamos depois de um sonho erótico, ficamos todos no mesmo estado: perdidos e envergonhados. Primeiro, saiba que não precisa disso: eles são sinônimo de bem-estar e boa saúde. Segundo um relatório de um instituto de estatística da França, eles acontecem com 70% das mulheres, em comparação com 80% dos homens. O que muda é a natureza dos nossos sonhos e o que eles significam.

Orgasmo por masturbação

O sonho mais comum é quando você está tendo prazer se tocando. Isso significa que você está em sintonia com seu próprio corpo e seu prazer. Você anima se fazer bem e isso é um bom sinal. No entanto, também pode revelar sua vontade de se proporcionar esses momentos íntimos na vida real, um momento só com você mesmo.

Sonhar com penetração, libido em alerta

Se você é uma mulher e sonha com penetração, isso é um alerta do seu subconsciente: sua libido não está satisfeita. Você gostaria de passar mais tempo debaixo do edredom. "Esses sonhos são muito saudáveis ​​porque sem eles sentiríamos uma falta e um desequilíbrio", diz Tristan-Frédéric Moir, especialista na linguagem dos sonhos. O mesmo vale para um homem que ejacula durante a noite, isso significa que seu desejo sexual não está sendo satisfeito.

Fazendo amor com um ex

Leia também
Ela bebeu 4 litros de água por dia durante 1 ano e o resultado é fantástico!

Às vezes acontece de fazer amor com seu ex durante um sonho. Nisso, todos nós concordamos, é muito complicado beijar seu parceiro e não ter vergonha ao acordar de manhã logo depois do sonho proibido que acabamos de ter. Mas o significado é mais complexo do que parece: não é necessariamente um arrependimento para a pessoa. "Nós temos os dois polos: um polo feminino que se refere à intuição e sentimento, e um masculino, que se refere à ação e movimento. Quando uma mulher sonha que ela faz amor com seu ex, o ex em questão pode ser apenas uma representação do sexo oposto, o que significa que ela entra em contato com seu polo masculino e, portanto, leva sua vida na mão e coloca seus desejos em ação" , diz Tristan-Frédéric Moir. É claro que, se o sonho com essa mesma pessoa se repete muitas vezes, sim, pode haver um desejo escondido de reconquistá-lo.

O sonho homossexual

Chegamos no terceiro mais frequente e o mais perturbador: transar com uma pessoa do mesmo sexo. Sim, estamos falando de um relacionamento homossexual. Mais uma vez, tenha cuidado e não tire conclusões precipitadas. Embora seja claro que é possível não aceitar a atração sexual ou mental de uma mulher por outra mulher - ou outro homem - esse tipo de sonho revela, em vez disso, que alguém tem amor pelo próprio sexo, ou seja, você se ama. É o símbolo de uma conexão consigo mesma e de autoconfiança. "Esse sonho é um clássico, mas ocorre mais frequentemente em mulheres do que em homens, porque elas são mais abertas e têm menos tabus", detalha Tristan-Frédéric Moir. Tomara que este artigo te ajude a entender melhor seus sonhos eróticos, que se mostrarão mais saudáveis ​​e reveladores!

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações