Como parar o soluço facilmente?

Como parar o soluço facilmente?

Uma refeição pesada, uma taça a mais de vinho e você começa a soluçar incontrolavelmente? O Oh My Mag explica o porquê...

Causas dos soluços

O soluço é definido pela contração súbita e involuntária dos músculos inspiratórios, seguida pelo fechamento da epiglote, produzindo o ruído característico dos soluços. Existem três formas de soluços: o soluço benigno (o mais comum), que pode durar de alguns minutos, o soluço persistente e os soluços refratários que persistem durante mais de 48 horas.

As causas do primeiro são, na maioria das vezes, uma distorção do estômago (durante uma refeição muito pesada, por exemplo), aerofagia, mudança rápida de temperatura, álcool ou tabaco. As outras duas formas são frequentemente sinais de uma doença subjacente do sistema digestivo ou do sistema nervoso.

Tratamento para os soluços

Na maioria das vezes, o soluço benigno é tratado pela eliminação de sua causa. Por exemplo, se você sofre de soluços após cada refeição saudável, tente reduzir as quantidades ingeridas para não sobrecarregar o estômago. Coma devagar enquanto mastiga corretamente para evitar a flatulência.

O mesmo vale para o álcool e o tabaco, que devem ser evitados: nada melhor do que um estilo de vida saudável para evitar soluços. Se os seus soluços são persistentes, apenas um médico pode encontrar a causa e oferecer-lhe o tratamento mais eficaz e adaptado à sua situação.

Remédios da vovó contra soluços

Muitos remédios que podem parecer um pouco estranhos são transmitidos de geração para geração para evitar os soluços. Se o objetivo é desviar a atenção e relaxar a pessoa que está soluçando ou se têm uma ação real no diafragma, não se sabe. Mas o que é claro é que eles funcionam muito bem.

O mais eficaz? Tente mastigar açúcar embebido em vinagre. É um remédio muito eficaz, mesmo em caso de soluço resistente! Beber um copo de água enquanto segura a respiração ou colocar a cabeça para baixo pode ser o suficiente para acabar com o soluço. Massageie seu diafragma por alguns minutos (apenas na parte inferior da caixa torácica) para relaxar e parar os soluços.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Outra sugestão menos conhecida? Tente mastigar algumas folhas de estragão ou grãos de pimenta do reino. É delicioso e pode fazer seu soluço desaparecer em segundos! Se você tem soluços frequentemente, saiba que a acupuntura é comprovada: consulte um médico se você quiser tentar este método alternativo para aliviá-lo.

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações