Maternidade real: a capa de revista que dividiu a Suécia

Maternidade real: a capa de revista que dividiu a Suécia

A modelo sueca Sofia Lindfors viralizou nas redes ao mostrar, sem censura, os efeitos da maternidade em seu corpo.

A modelo e digital influencer sueca Sofia Lindfors, de 38 anos, deu uma lição de empoderamento e maternidade real. Ela viralizou na internet ao posar para a capa de uma revista e mostrar como é de verdade.

Mãe de duas filhas, ela aparece de biquíni na capa da edição de verão da revista "Mama", exibindo os efeitos da gravidez em seu corpo. Sofia aparece exuberante em um biquíni amarelo ao lado das duas meninas, de seis e um ano e meio de idade. A barriga flácida e com cicatrizes, típica do período após a gravidez, chama atenção para a necessidade de que o corpo real das mães seja exaltado.Adepta do movimento "body positive", que busca a autoaceitação da mulher diante da ditadura da beleza, Sofia Lindfors causa na internet há alguns anos.

Antes de se tornar mãe, ela media 1,74m e pesava 50kg, mas vivia preocupada com sua forma física. A maternidade fez com que ela mudasse radicalmente seus conceitos após sua primeira filha, Charlie, nascer com uma doença congênita na bexiga. A menina precisou ser submetida a uma série de cirurgias, o que tomou o tempo de Sofia e a fez mudar suas prioridades. "Quando as pessoas perguntavam nas entrevistas quanto eu demoraria para perder a barriga, eu lançava olhares como punhais. 'Isso é importante?', eu me perguntava", conta em entrevista à revista "Mama".

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

A conta do Instagram da modelo mostra seu dia a dia como mãe e profissional, mas também suas estrias, além das cicatrizes e marcas das cesáreas deixadas por cada parto. As fotos são bem diferentes do que se costuma ver de uma mãe e mulher que faz da aparência seu meio de vida. "Foram 84 semanas de gravidez, tenho duas filhas. Meu corpo foi cortado, usado, costurado, e sobrevivi. Quero parecer uma guerreira, uma doadora de vida, uma verdadeira super mulher", afirma a modelo, que também é conhecida como Fi.

Para Sofia Lindfors, o mais importante é recuperar-se aos poucos. Com esta capa de revista, ela pretende ajudar mães e futuras mães a se livrar do estresse e da pressão para voltar à forma física de antes do parto, centrando-se no que é importante: a criação dos filhos e o próprio descanso. "Sinta-se tranquila e não se veja arrastada para esta espiral doentia de 'fique em forma e sexy de novo'. Não entendo por que tudo tem que ser tão apressado. Onde está seu tempo?", aconselha.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações