Veja aqui a hora ideal para dormir segundo o seu signo

  • Touro: 23h. Você tem necessidade de sono para não se levantar de maneira muito brusca pela manhã.
  • Áries: Entre 2h e 3h da manhã. Você pode ter somente 4 a 5h de sono por noite mas atenção às repetições ou você pode precisar de um dia inteiro de sono para regulá-lo.
  • Gêmeos: 1h da manhã. Você tem necessidade de 2 à 12h de sono por noite, uma média de 6h, então não durma muito tarde.
  • Câncer: 23h. Você precisa de 8 horas de sono então escute a sua mãe quando ela diz para você não dormir muito tarde...
  • Leão: Meia noite. Meia noite já é tarde então não exagere! Cuide do seu sono.

Você é mais do dia ou da noite? Isso depende do seu signo! Nestas imagens você conhecerá o melhor horário para ir pra cama... 

Dormir. Para uns, necessidade de vida, para outros, até perda de tempo. Mas você sabe como o seu signo se comporta na hora de dormir? Se você costuma dormir bastante ou se contenta com poucas horas de sono, os astros podem estar influenciando a sua naninha. 

Saiba mais!

E para tirar uma sesta?

Segundo o último estudo da instituição britânica The Sleep Council, uma organização especializada no sono, a hora ideal para tirar 20 a 30 minutos de sesta é entre as 13h00 e as 15h00. E isso independe do signo!

A explicação está no ritmo circadiano do organismo, isto é, o período de um dia (24 horas) no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos.

Segundo esta instituição, para quem dorme à noite, o ritmo circadiano induz uma quebra de energia por volta das 15 horas, o que aumenta a sensação de sono por volta desse horário, escreve o jornal Independent.

Daí que os especialistas do The Sleep Council aconselhem que 20 a 30 minutos de sono antes das 15h seja o ideal para enganar o corpo e manter-se desperto depois dessa hora.

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Mas não se esqueça: não ultrapasse esses 20 a 30 minutos. As pessoas que fazem sestas diárias de mais de 60 minutos apresentam "um risco significativamente mais alto de diabetes do tipo 2" do que os que não dormem a sesta, segundo quatro cientistas da Universidade de Tóquio.

Quase dois terços dos portugueses dormem mal, muitos acusam níveis de sonolência preocupantes durante o dia, o que afeta a produtividade e fomenta o aumento de acidentes no trabalho e ao volante, indica um estudo da Proteste divulgado em novembro de 2016.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os distúrbios do sono afetam cerca de 40% da população mundial, sendo já considerado um problema de saúde pública muito relevante. 

Gabriela Raposo
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