Saiba como o seu signo pode te ajudar a parar de fumar

Saiba como o seu signo pode te ajudar a parar de fumar

Todo mundo conhece os malefícios do cigarro para a saúde. Abandonar este vício é muito difícil, mas conhecer melhor o seu signo pode te ajudar nesta decisão

O vício em cigarros mata. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 12,6% de todas as mortes registradas no Brasil são atribuíveis ao tabaco, ou seja, cerca de 428 pessoas morrem por dia no país por causa do tabagismo. Apesar dos conhecidos malefícios, quem fuma sabe como é difícil largar este hábito. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta, ainda, para uma “epidemia global de tabaco”, que mata sete milhões de pessoas todos os anos, das quais quase 900 mil sequer fumam, mas morrem por inalar a fumaça emitida por fumantes. Quem quer largar este vício encontra no mercado (e na internet) diversos tipos de tratamentos, desde remédios e adesivos até chicletes ou terapias mais alternativas como a hipnose. Para escolher a opção mais eficaz, que tal dar uma olhadinha no que é mais indicado para o seu signo? Nós te ajudamos:

Áries

Para os nativos deste signo, o melhor é deixarem de fumar de um dia para o outro. Para eles, é muito difícil diminuir gradualmente o número de cigarros. Sendo assim, a dica aqui é tomar a decisão e parar radicalmente mesmo. Para terem sucesso, devem pedir ajuda à família ou ao médico de confiança, também é recomendada a substituição por chicletes ao longo do dia.  Além disso, a prática de exercícios físicos é importante. 

Gêmeos, Aquário e Sagitário

As pessoas destes signos têm tendência a fumar mais quando estão conversando com alguém ou em momentos/eventos sociais, como num barzinho à noite ou falando no telefone com os amigos. Para eles, o fundamental é esquecer este hábito de só conseguir socializar se estiver fumando. Quando a vontade bater, troque o cigarro por uma bebida ou uma comidinha – isto ajudará a esquecer da vontade de fumar naquele momento. 

Câncer, Touro e Peixes

Os nativos destes signos têm uma relação mais afetiva com o cigarro, encontram nele uma espécie de reconforto. Sempre que pensarem em fumar, devem lembrar de todos as doenças relacionadas a este vício. É indicado trocar o cigarro por alguns docinhos, sejam bombons, balas ou chicletes (os sem açúcar, de preferência). 

Libra e Leão

Os librianos e os leoninos costumam achar sexy fumar um cigarro, como se forrem os tempos áureos de Hollywood. Mas, isso é passado. Sempre que der vontade de fumar, lembrem-se que o tabaco estraga os dentes, a pele e o cabelo. Os signos que gostam de brilhar não podem deixar que isso aconteça! Se acharem necessário, procurem um médico. 

Virgem e Escorpião

Para estes nativos, fumar está ligado não somente ao fato de adorarem transgredir as regras, mas também porque precisam de uma ajuda para atenuar as suas angústias. O cigarro pode relaxar momentaneamente, mas a longo prazo não funciona.Para virginianos e escorpianos, é indicado buscar um psicólogo ou uma terapia alternativa – a partir do momento em que conseguem acalmar a ansiedade, será bem mais fácil deixar o cigarro. 

Capricórnio

Os capricornianos são reconhecidos por sua força de vontade para ir atrás do que querem, por isso, devem ver reportagens, ver fotografias, assistir a documentários e tudo mais que puderem para lembrar de todo o mal que o cigarro faz ao nosso corpo. É importante ficarem realmente chocados para tomarem a decisão de abandonar o vício. Esta dica serve para todos os signos do zodíaco: se falhar no começo, não desanime. Parar de fumar não é fácil, mas é possível. Força, você consegue!

• Bruna Moura
Leia mais