Capricornianos, vejam como será o ano de 2019
Capricornianos, vejam como será o ano de 2019
Leia mais

Capricornianos, vejam como será o ano de 2019

O ano promete ser de muito trabalho e renovações para quem nasceu entre 22 de dezembro e 19 de janeiro. Confira!

O próximo ano será um recomeço, um ano de várias batalhas, mas também de muitas conquistas. Começa agora a aproximação de Saturno com Plutão, o planeta da transformação. Os astros indicam que os nativos do signo de Capricórnio vão viver com mais ousadia e coragem para fazer o que, de fato, desejam – mesmo que não haja garantia de sucesso num primeiro momento.

A dica é deixar para trás preconceitos e verdades absolutas, libertando-se para o novo. O ponto alto de 2019 para os capricornianos será o mês de dezembro, quando a Lua Nova entra em Capricórnio. O dia 26 especificamente será uma data com energias poderosíssimas para começar um novo capítulo na sua vida.

Outra sugestão para 2019 é trabalhar a forma como você se comunica com os outros, principalmente em assuntos relacionados ao coração. Não tenha medo de falar sobre como se sente e deixe tudo bem claro e definido para evitar questões perturbadoras no ano que se inicia.

Trabalhe a sua segurança e a capacidade de confiar de verdade nas outras pessoas. Os capricornianos não gostam de demonstrar fragilidade e fazem de tudo para não admitir que sentem medo. Mas, lembre-se: este sentimento é normal a todos os seres humanos.

Se achar necessário, procure uma terapia ou faça atividades que ajudem a exercitar este seu lado como, por exemplo, fechar os olhos e pedir a um amigo ou ao parceiro que te segure. Deixe o corpo cair para trás e perceba que esta pessoa de confiança não te deixará cair. Aulas de teatro também são uma boa alternativa.

Confira abaixo as previsões detalhadas para quem é de Capricórnio em diversas áreas da vida. Tenha em mente que, em 2019, os meses mais favoráveis em diferentes aspectos serão: janeiro, junho e julho. Por outro lado, a sua energia vital estará mais em baixa no fim de novembro e no início de dezembro.

Amor:

Apesar de reservar bons momentos, os relacionamentos amorosos não serão o foco dos capricornianos em 2019. O mês de maio promete muitas surpresas positivas.

Amizades:

Prepare-se para conhecer novas pessoas. Amigos feitos em viagens ou escapadinhas de fim de semana poderão se tornar pessoas muito presentes na sua vida.

Trabalho e carreira:

Você estará mais disciplinado e comprometido em 2019. Aproveite para dar um gás no emprego atual ou remodelar o currículo e se candidatar àquela vaga dos sonhos. Setembro será um mês muito bom para isso.

Finanças:

Os negócios entrarão numa nova fase, esteja preparado para o trabalho intenso. O ano já começa com boas notícias nesta área, podem estar relacionadas a novos projetos ou acordos que vão resultar num aumento dos seus rendimentos em 2019.

Saúde:

Saturno costuma derrubar a energia vital quando atravessa um signo e, por isso, você pode estar se sentindo mais cansado do que o normal. Tenha cuidado com o excesso de responsabilidades no trabalho, guarde sempre um tempo na semana para fazer o que gosta e relaxar. Fuja o quanto puder de situações de estresse e procure praticar com frequência atividades que ajudem no equilíbrio emocional e físico.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações