Astrologia: o nível de ciúme de cada signo

Astrologia: o nível de ciúme de cada signo

Se acha que um pouco de ciúme apimenta a relação, antes de avançar, certifique-se de quão apurada vai querê-la.

Se gosta de relações bem condimentadas foque-se no topo da lista. Se por outro lado for mais regrada com relação a condimentos, você precisa de liberdade na relação, nesse caso, o melhor mesmo é começar pelo final da lista: 

Escorpião

Os Escorpião são de longe os mais zelosos dos signos do zodíaco. Eles tendem a não confiar nas pessoas, levando-as a fazer falsas acusações criadas por puro ciúme. Os nativos deste signo não gerem muito bem os seus sentimentos, irradiando ciúmes, até mesmo se alguém tiver a falta de sorte ou inocência de estar ao seu lado.

Câncer 

Os nativos de Câncer são dotados de alguma inveja e ciúme, mas são os melhores signos do zodíaco a escondê-lo e manter essas fragilidades ocultas. Eles não costumam deixar que os outros percebam quando são dominados pelo ciúme, mas se o fizerem, prepare-se para um show.

Leão

Os Leão são indiscutivelmente os mais amáveis e apaixonados dos signos. Eles entendem quando as coisas não saem do seu jeito e não encaixam. Mas, algo que desperta o ciúme é quando o parceiro presta atenção a alguém ou a algo mais do que ele. Um Leão anseia por atenção de todos ao seu redor e, se não o conseguirem, é um ciumento confesso.

Virgem 

Os virginianos são algo invejosos e ciumentos, mas não necessariamente quando se trata de relacionamentos. Eles tendem a ser muito críticos de si mesmos, e se alguém fizer algo melhor do que eles, eles são tomados pela inveja e agem como se a vida fosse uma grande competição.

Áries 

Áries é apaixonado e temperamental, o que os leva a potenciar estados de ciúme. Quando um Áries está com ciúmes, agem quase impulsivamente. Têm um verto mau feitio que os leva a agir com base nas suas emoções mesmo quando não querem. Áries não sente tanto ciúme quanto os outros signos, mas quando sentem, o melhor mesmo é começara a correr.

Touro 

Mesmo que o Touro seja possessivo e inseguro, geralmente não tem um lado ciumento. Touro é paciente e compreensivo o suficiente para saber quando deve ou não agir através da emoção. Se um Touro calha de mostrar um pouco de ciúme, então é porque algo deve tê-lo incomodado muito.

Capricórnio 

Capricornianos geralmente não são tão ciumentos como alguns dos signos do zodíaco. Às vezes, pequenas coisas começam a incomodá-los e eles experimentam o ciúme, mas nunca agem de forma efusiva. Os capricornianos têm muito autocontrole e geralmente não deixam que algo pequeno atinja as suas cabeças.

Libra 

Libra é um dos mais compreensivos do zodíaco. Eles sabem que as coisas nem sempre correm como gostariam e aceitam bem isso. Para eles ficar com ciúmes é uma coisa rara. Libras não gostam de confronto ou conflito, por isso, se um libriano for ciumento, provavelmente você nunca saberá.

Sagitário 

Os sagitarianos tendem a ser dos mais estranhos do zodíaco nesta matéria; por defeito, eles não parecem ficar com ciúmes. Eles são pessoas muito otimistas e extrovertidas e não gostam de pessoas que os sufoquem e talvez por isso normalmente são as outras pessoas a terem ciúmes deles. 

Aquário 

Um Aquário não vai sentir ciúmes da mesma forma que os demais. Eles resolvem o problema, de forma a assegurar que não se sintam inseguros sem motivo. Se um Aquário tiver um problema legítimo decorrente de ciúme, ele irá conversar e resolver qualquer toda e qualquer questão.

Leia também
Top seis dos signos que se tornam os melhores pais

Peixes 

Peixes não ficam com ciúmes nunca. O ciúme para ele é extremamente raro por causa de sua natureza compreensiva e o amor pelas pessoas. Eles não sentem ciúme, inveja ou ódio por ninguém, e se o fizerem, não há nada a temer; eles não vão agir sobre isso.

Gêmeos 

Gêmeos não sentem ciúme devido a uma única razão: eles não se importam o suficiente. Os geminianos são uma das melhores pessoas por aí por causa disso. Eles têm um certo nível de compreensão e geralmente têm uma atitude livre de preocupações sobre a vida. Em vez de ficar com ciúmes das pessoas, elas se levantam e torcem por elas. 

(Fonte: Yourtango /Imagem: Getty) 

• Bruna Moura
Leia mais