A linguagem do amor de acordo com cada signo do zodíaco

A linguagem do amor de acordo com cada signo do zodíaco

Todos nós falamos a linguagem universal do amor. Mas o que é essa linguagem é algo com o qual não estamos familiarizados. Para se perceber melhor existem 4 grupos que tornam a sua percepção mais fácil: palavras de afirmação, tempo de qualidade, recebimento de presentes, atos de serviço e toque físico. 

E porque os nossos signos do zodíaco influenciam frequentemente as nossas personalidades, o nosso zodíaco influencia a forma como amamos. Conhecer a sua linguagem de amor é uma das formas mais eficazes de melhorar a sua vida amorosa, porque ajuda a comunicar o afeto e os desejos, além das necessidades de si e do seu parceiro. Assim fica mais fácil agradar o seu amor!

Confira em quais se encontram os vossos signos e tenha uma “linguagem amorosa” mais eficaz:

Tempo de qualidade

No tempo de qualidade você estará dando ao seu parceiro a sua atenção total. Se você puder dedicar o seu tempo e atenção, eles sentirão todo o amor de que precisam. Peixes, Cânceres e Libras gostam de passar muito tempo com o outro. Você sente-se amado simplesmente por estar com seu parceiro. A natureza amorosa dos seus zodíacos, combinada com o desejo de compartilhar cada momento com o seu parceiro, leva ao seu cenário perfeito, tendo suas necessidades emocionais satisfeitas.

Leia também
Astrologia: confira 10 combinações de signos para um casal perfeito

Toque Físico

Um beijo, de mãos dadas, aconchego, sexualidade, ou mesmo uma mão no ombro, dá ao receptor a sensação de amor e conforto que desejam. Sentir o seu toque lembra-lhes que você está presente para eles. Gêmeos, Libra e Escorpião estão entre os signos do zodíaco que favorecem o toque físico. Para estes, ao invés de expressões francas de amor, você definitivamente comunicará melhor o seu cuidado e adoração através do toque físico.

Palavras de afirmação

Esta linguagem de amor usa palavras para construir a outra pessoa. É o afeto, a afeição falada, o elogio ou a apreciação. Áries, Gêmeos, Leão e Sagitário todos compartilham o desejo de serem elogiados e apreciados verbalmente. Com as suas naturezas comunicativas e sociais vincadas, você precisa de uma comunicação verbal clara com o seu parceiro, a fim de ele se sentir amado e apreciado. Se não houver um fluxo constante de palavras dentro do seu relacionamento, eles tendem a ficar entediados e inquietos.

Receber presentes

Essa linguagem do amor é tão simples quanto parece. É o ato de dar àquela pessoa especial que tem um prazer maior em receber presentes. As pessoas com essa linguagem de amor adoram quando recebem um presente que você reservou para escolher ou criar apenas para elas. Áries, Touro e Leão gostam de receber como mais uma prova do amor de seus parceiros. Esses signos de terra e fogo tendem a ser um pouco materialistas, mas não num sentido negativo. Eles adoram ser cortejados e sentir afeição mais profunda quando alguém lhes dá algo que pensam que vão adorar.

Atos De Serviço

Essa linguagem do amor é o ato de fazer algo pelo seu parceiro que você sabe que vai amar e apreciar. A frase "as ações falam mais alto que as palavras" é apropriada para qualquer pessoa com essa linguagem de amor, porque as ações significam mais para elas do que qualquer outra coisa. Capricornianos, Aquarianos e Virginianos compartilham as qualidades de habitualmente fazerem para os outros, então quando alguém faz inesperadamente para eles, ficarão garantidamente muito felizes.

(Fonte: Society19 /Imagem: Guetty)

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações