2019 será o ano do Porco: veja as previsões do horóscopo chinês
2019 será o ano do Porco: veja as previsões do horóscopo chinês
Leia mais

2019 será o ano do Porco: veja as previsões do horóscopo chinês

O zodíaco chinês é representado por 12 animais e cada um deles rege um ano, saiba o que vai acontecer em 2019.

O ano de 2019 marcará o encerramento de um ciclo, de acordo com o horóscopo chinês. O Porco é o último dos 12 animais representados no calendário e, como todo fim de ciclo, trata-se de um período em que devemos parar para analisar os tempos que passaram, fazer balanços, pensar sobre o que deu certo ou errado e definir metas para o futuro. “Como eu posso evoluir?” – esta é a pergunta que todos nós devemos nos fazer no próximo ano.

O horóscopo chinês prevê um período festivo, de relaxamento e alegria. O Porco é conhecido por ter uma energia leve, capaz de contagiar a todos os outros signos. Tudo o que foi bem planejado e executado com cuidado e dedicação poderá dar frutos em 2019.

Será um momento propício para fazermos uma profunda autoanálise, para refletirmos sobre o nosso propósito nesta Terra e para encontrarmos novas motivações para seguir em frente. Questões relacionadas à espiritualidade, à filantropia e aos estudos serão favorecidas.

As pessoas regidas pelo signo do Porco (o horóscopo chinês define o signo de acordo com o nosso ano de nascimento) costumam ser calmas, bem humoradas e ter um perfil moderador – fazem de tudo para evitar conflitos! São alegres, responsáveis e têm uma ligação muito forte com a família, dando sempre prioridade às pessoas que ama. Nos negócios, são criativos e bons estrategistas.

Cuidados para 2019

As previsões do horóscopo chinês alertam para que as pessoas tenham um cuidado extra com a vida financeira – toda esta leveza característica ao signo do Porco pode fazer com que alguns se descuidem demais, perdendo dinheiro ou acumulando dívidas.

Outro ponto de atenção são os relacionamentos amorosos. Avalie o comportamento do seu companheiro e, caso viva algum tipo de relação tóxica, não hesite em terminá-la. É um bom momento para isso!

A cor certa para 2019

As cores que favorecem o Porco são o branco e o vermelho, por isso, não tenha medo de usá-las nas roupas, na decoração da casa ou em qualquer outro aspecto da sua vida. Estas cores vão proporcionar mais equilíbrio e paz em 2019.

Para os nativos deste signo, a recomendação é usar uma pulseira vermelha durante todo o ano para trazer sorte, alegria e prosperidade.

Previsões para o amor e a família em 2019

Em 2019, o horóscopo chinês prevê relacionamentos amorosos muito intensos, porém, com tendência para serem de curta duração. Se você iniciar um namoro, a dica é tentar ser racional e só se entregar de verdade caso tenha a certeza sobre a reciprocidade do parceiro. A energia do próximo ano é volátil e as relações podem chegar ao fim sem razões muito claras.

Já no ambiente familiar, as previsões são mais favoráveis. O Porco é um animal muito próximo aos seus familiares, por isso, 2019 será um ano de muitos encontros, reencontros e celebrações com parentes.

Previsões para a carreira e os negócios em 2019

Para evitar problemas, é preciso estar atento e evitar gastos desnecessários no próximo ano. Seja moderado com as despesas e não acumule dívidas. No ano do Porco, a sua maior alegria vai estar nas pessoas e nas conquistas pessoais – e não no dinheiro.

No trabalho, priorize o diálogo mais do que nunca. Atitudes positivas e conciliadoras serão importantes para o crescimento profissional.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações