Entenda por que a série La Casa de Papel faz tanto sucesso

Entenda por que a série La Casa de Papel faz tanto sucesso

A série La Casa de Papel é hoje o seriado em língua não inglesa mais assistido mundo afora. Os 15 capítulos da série surgiram a partir de uma adaptação da TV aberta para a Netflix. Mas você já se perguntou o porquê do sucesso?

Inicialmente, a série foi criada para ser realizada em uma única temporada dividida em duas partes. Contudo, o êxito inesperado mudou os planos. Essa semana foi confirmada pelo Twitter a terceira temporada, que deve ser lançada em 2019.

A trama é sobre um roubo na Casa da Moeda da Espanha. O enredo não é nenhuma grande novidade. Mas por que então o estrondoso sucesso? A gente te ajuda a entender:

1. Nada é o que parece

Embora a história seja a de um roubo perfeito a partir do olhar dos ladrões, o conteúdo vai muito além disso. Em entrevista ao jornal La Nación, um dos diretores da série explicou que "eles não estão apenas roubando para sim, mas também estão dando um golpe e um aviso para o sistema capitalista em que vivemos".

Leia também
Eric Dane: O Dr Mark Sloan de "Grey's Anatomy" mudou bastante

2. Personagens complexos

A impressão de que os bandidos não são "tão ruins", que são pessoas que vão muito além do mocinho e do vilão, enriquece o seriado. "Como você sabe detalhes de suas histórias, você acaba simpatizando com os bandidos porque vai descobrindo que eles não são tão ruins assim", conta Patricio Rabuffetti, um dos produtores.

3. Ritmo perfeito

"La Casa de Papel" não fez tanto sucesso na TV aberta espanhola quando foi lançada. O ritmo dado à produção quando transportada para a plataforma de streaming fez toda a diferença.Stiletano, produtor, faz a seguinte reflexão a respeito: "O espectador segue a ação com essa sensação de tempo real adquirida com o hábito de consumo dessas plataformas, nas quais você pode ver todas as temporadas de uma séries de uma vez, e não apenas um único capítulo". 

4. Um novo mundo

O universo da língua espanhola foge do comum, que é a indústria estado-unidense. O elenco de La Casa de Papel é cheia de talentos espanhóis pouco conhecidos do grande público mundial como Álvaro Morte, Itziar Ituño, Alba Flores e Úrsula Corberó.

• Bruna Moura
Leia mais