Menina de 10 anos escapa de sequestro com uma técnica incrível

Menina de 10 anos escapa de sequestro com uma técnica incrível

Graças a uma regra de segurança ensinada por seus pais, uma garota americana de 11 anos conseguiu impedir um sequestro

Uma técnica que salvou essa criança, mas pode salvar tantas outras. Ao aplicar o conselho de seus pais, que haviam desenvolvido um sistema inteligente para evitar qualquer tentativa de sequestro, a garota conseguiu assustar o homem que tentou sequestrá-la.

"Uma senha de família"

Na quarta-feira, 7 de novembro de 2018, uma menina de 11 anos estava andando perto de um parque em seu bairro quando um homem, em uma van, parou ao seu lado. "Ele disse a ela que seus irmãos estavam envolvidos em um acidente sério e que ela precisava vir com ele de qualquer jeito", diz um comunicado no Facebook. Lembrando-se da regra de ouro que sua mãe havia estabelecido há alguns meses, a menininha reagiu muito bem. Ela perguntou ao homem em questão qual era a "senha da família". Um código que provasse que o homem conhecia seus pais.

Leia também
Aprenda um truque para ensinar as crianças a soltarem as mãos caso sejam sequestradas!

Surpreso, o sequestrador fugiu imediatamente. Após este episódio, a criança explicou tudo para sua mãe, Brenda James. "Isso é algo que começamos a fazer há poucos meses, me inspirei em uma história que li.  Esta regra salvou a vida da minha filha",  ela disse ao canal de TV ABC15.

Os riscos do sequestro

"Parabenizamos os pais desta criança por criar um código e conversar com seus filhos sobre o perigo de estranhos", disse o xerife Mark Lamb, de Pinal County, Arizona. "Esperamos que isso encoraje os pais a ter essa conversa e criar um plano com seus filhos, para que eles saibam o que fazer se estiverem nesta situação", concluiu. O risco de sequestro aumentou bastante nos últimos anos. Na França, 1328 desaparecimentos de crianças foram registrados só no ano passado.  

Para proteger seus filhos de perigos externos, pense neste método simples e muito eficaz!

• Bruna Moura
Leia mais