Você já reparou que os alimentos se parecem com os órgãos que ajudam a melhorar?

• Bruna Moura

Existe uma teoria que diz que certos órgãos podem ser tratados pelos alimentos que se parecem com eles. Descubra quais são!

1) Noz e cérebro: a noz tem o poder de estimular a memória e de melhorar as capacidades cognitivas. Ela ajuda a evitar a oxidação dos neurônios e a melhorar as sinapses. As nozes são benéficas para nossos neurônios e evitam doenças degenerativas como o Alzheimer.

2) Abacate e útero de grávida: pode parecer estranho, mas o abacate é rico em vitaminas B9 e K, indispensáveis após o 4º mês de gestação! Essas vitaminas evitam a má-formação do feto e lhe possibilitam um bom crescimento.

3) Aipo e osso: o aipo é excelente para fortalecer os ossos, pois é rico em cálcio. Além disso, ele melhora a circulação sanguínea e ajuda a prevenir a diabetes e infecções renais. Ele é rico em bons minerais e vitaminas como o silício!

4) Uva e alvéolos pulmonares: a uva é muito boa para os alvéolos pulmonares e para os pulmões em geral. Ela tem benefícios reais no combate ao câncer e às doenças cardiovasculares. Comer pepino também é bom, eles são ricos em antioxidantes e ajudam a purificar o sangue.

5) Batata doce e pâncreas: a batata doce é capaz de reduzir as chances de um câncer pancreático em 43%, o que é enorme! Rica em betacaroteno, ela é muito benéfica para esse órgão. E ainda é deliciosa!

6) Cenoura e olhos: todo mundo sabe que a cenoura, rica em betacaroteno, é muito boa para a pele, mas você sabia que ela também é benéfica para os olhos? Ela é rica em vitaminas e minerais que são bons para manter sua visão.