Remédios para o resfriado: receitas fáceis para se curar rapidamente

Remédios para o resfriado: receitas fáceis para se curar rapidamente

Você está espirrando e seu nariz escorrendo: você não escapou do resfriado de inverno! O Oh My Mag ajuda você a se livrar dele o mais rápido possível...

Causas dos resfriados

O resfriado é uma infecção extremamente contagiosa das vias respiratórias superiores. Dura cerca de dez dias dependendo da cepa, e pode ter diferentes sintomas: nariz entupido ou corrimento nasal, espirros, dor de garganta, olhos vermelhos e lacrimejantes.

O resfriado comum geralmente é causado por vírus e é espalhado por gotículas ao tossir ou espirrar. Ao contrário da crença popular, não é o clima frio que é a causa dos resfriados, mas ele é um fator agravante porque enfraquece o sistema imunológico.

Tratamento do resfriado

Primeiro, se proteja de um possível contágio. Agasalhe-se bem se for sair no tempo frio para não enfraquecer o sistema imunológico. Lembre-se também de tomar vitamina C no início do inverno para ajudá-lo a combater os vírus ao redor.

Cubra o nariz e a boca com uma echarpe ao tomar o transporte público para evitar o grande risco de contágio por causa de pessoas infectadas. Lave as mãos regularmente para eliminar o máximo de bactérias possível.

Se o seu nariz está entupido, você pode usar um spray vasoconstritor de venda livre em farmácias, o que irá ajudá-lo a restabelecer sua respiração. Lave o nariz com solução salina ou soro fisiológico para limpar os vírus e hidratar as mucosas nasais.

Em caso de febre, tome aspirina ou paracetamol para combater este sintoma irritante.

Remédios da vovó para resfriados

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Nada supera os remédios naturais de nossos ancestrais para aliviar um resfriado persistente. Por exemplo, a eficácia do tomilho ou do eucalipto no chá ou na inalação foi comprovada. Se sua garganta formigar, experimente um chá de ervas com mel: esses dois ingredientes têm virtudes cicatrizantes e calmantes.

O uso de echinacea lhe trará de volta ao jogo e reduzirá seu tempo de recuperação. Esta planta milagrosa irá ajudá-lo a lutar contra infecções otorrinolaringológicas durante o inverno e a fortalecer o seu sistema imunológico.

A cebola pode ajudá-lo a combater os sintomas do resfriado, mesmo que não se saiba explicar o porquê. Coloque uma cebola cortada ao meio em sua mesa de cabeceira durante o sono: as pessoas que tentaram este estranho truque juram que funciona!

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações