Remédios para dor de garganta: todas as receitas naturais

Remédios para dor de garganta: todas as receitas naturais

Você está com dor de garganta e gostaria dese tratar em casa? O Oh My Mag ensina receitas naturais.

Causas da dor de garganta

A dor de garganta tem origem viral em 80% a 90% dos casos. Ela desaparece espontaneamente dentro de cinco a sete dias. Mas os vírus não são a única causa: a dor de garganta pode ser de origem bacteriana, devido a uma infecção estreptocócica. Finalmente, os factores ambientais podem também gerar uma dor de garganta: ar seco (ar condicionado, aquecimento), alergias (ácaros, pelos de animais, pólen), refluxo gástrico cuja acidez irrita a garganta, fumos ou poluentes químicos (cola, tinta, tabaco, produtos de limpeza).

Sintomas da dor de garganta

Os sintomas da dor de garganta variam dependendo da localização da inflamação. Amigdalite, laringite ou faringite, principais responsáveis por estes sintomas, se manifestam por uma garganta vermelha, dor (ardor, formigamento) ao engolir, a presença de gânglios linfáticos, tosse, possível dificuldade em falar ou até mesmo perda da voz e, às vezes, uma febre moderada.

Tratamento da dor de garganta com receitas naturais

O Oh My Mag lhe dará algumas receitas naturais para acabar com sua dor de garganta.

Sal: simples e barato, o gargarejo à base de sal é um antisséptico eficaz. Dilua uma colher de chá de sal em um copo de água morna e gargareje, cuspido após o processo. Faça isso três vezes ao dia.

Mel: um remédio doce para sua garganta. O mel não apenas aliviará a tosse, mas também combaterá a infecção e reduzirá o inchaço dos gânglios pois é antisséptico e anti-inflamatório. Consuma cerca de uma colher de chá em uma infusão de ervas (verbena, tomilho, tília) ou chá de limão.

Tomilho: essa planta cura dores de garganta. Um poderoso antisséptico natural, o tomilho alivia a dor devido à inflamação da garganta. Mergulhe raminhos de tomilho em água fervente. Deixe esfriar e filtre. Beba três xícaras desta infusão a cada dia.

Hidratação reforçada: em caso de dor de garganta, é essencial beber muita água (2 litros por dia, pelo menos), além de chás de ervas ou caldos vegetais.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Umedeça o ar: instale um umidificador de ar ou, na sua falta, deixe uma bacia de água no ambiente. Isso impedirá o ressecamento e a irritação de sua garganta.

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações