Os melhores alimentos para se consumir no inverno

• Pedro Souza
Frutas cítricas
Frutas secas
Ostras
Aspargos
Gengibre

Alguns alimentos podem nos ajudar a enfrentar o inverno sem se preocupar com a saúde, reforçando nossas barreiras imunológicas. Confira a lista mágica!

Frutas cítricas

Limão, laranja, tangerina, toranja: as frutas cítricas são numerosas no inverno e a gente agradece! Elas são fontes de vitamina C e reforçam as barreiras imunológicas do nosso corpo. Elas nos protegem de resfriados e todas as outras doenças de inverno impulsionando o metabolismo.

Frutas secas

Ricas em ácidos graxos essenciais e em minerais, as frutas secas são pequenas bombas de energia, para beliscar durante todo o dia. Pistaches, nozes, amêndoas ou avelãs, sempre sem sal!

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Comida de festa

Quando a gente pensa em inverno, pensa logo em festa junina! Ao contrário do que se imagina, nem todos os alimentos de festa são tão terríveis e/ou calóricos. As ostras por exemplo, são pobres em calorias mas super nutritivas, assim como o milho. As mangas que entram em alguns pratos agridoces são um concentrado de vitamina A, que ajuda na saúde dos seus olhos. E o vinho, tão popular nas festas juninas, é rico em vitaminas e antioxidante.

Nos queijos, foco no queijo de cabra, que é o menos calórico de todos. Nas frutas e legumes, coco, aspargos e ruibarbo facilitam a digestão e o trânsito intestinal, o que pode ser um bom remédio para depois de encher a barriga nas festas juninas. E por fim, pode usar gengibre à vontade: ele melhora a circulação sanguínea, aquece os brônquios, é antinauseante e antibacteriano. Ou seja: um alimento mágico!

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